Todos os beneficiários do programa precisam saber detalhes sobre o pente-fino que está ocorrendo, que apavora a muitos
O Bolsa Família sem dúvidas é um dos principais programas do Governo na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, contando com milhões de beneficiários em todo o território nacional, é importante que todos saibam que o programa Bolsa Família está sendo alvo de pente-fino e decisão de bloquear de contas está apavorando os beneficiários.
De acordo com informações do portal Pronatec, milhões de brasileiros já perderam o direito a receber as parcelas do Bolsa Família em decorrência do novo pente-fino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A redução no número de beneficiários ocorreu, pois o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou uma enorme quantidade de cadastros em curto espaço de tempo, principalmente de famílias unipessoais, ou seja, pessoas que moram sozinhas. Assim, o Ministério do Desenvolvimento Social deu início a avaliação de dados das famílias.
Somente no mês de março, segundo o que foi divulgado, cerca de 1,5 milhões de famílias foram excluídas do programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o pente fino segue com o objetivo de excluir do programa pessoas que estão recebendo os pagamentos de forma equivocada, ou seja, pessoas que não estão atendendo mais as regras do programa, cuja renda possa ultrapassar o valor per capita máximo por pessoa.
Dessa forma, para ter certeza de que você não perderá o seu benefício, você precisa atender as seguintes regras:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Realizar acompanhamento para lactantes e também para as crianças de até 6 anos
- Pré-natal para gestantes
- Manter o cartão nacional de vacinação atualizado dos membros da família
- Manter a frequência obrigatória na escola, para jovens de 17 anos
- Atender ao valor mínimo per capita, que agora é de R$ 218.
Quando o Bolsa Família foi fundado?
O Bolsa Família foi fundado inicialmente 20 de outubro de 2003, e convertida em lei em 9 de janeiro de 2004, pela Lei Federal n. 10.836.