A Caixa Econômica Federal anunciou uma mudança positiva para beneficiários do Bolsa Família, Seguro Desemprego e mais um benefício
A Caixa Econômica Federal surpreendeu ao anunciar uma mudança em seus pagamentos, beneficiando programas essenciais como o Bolsa Família e o Seguro Desemprego, além de mais um benefício adicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BENEFÍCIOS
A Caixa Econômica Federal está prestes a dar uma reviravolta nos pagamentos dos benefícios sociais, deixando milhares de beneficiários curiosos com mudança.
E a bola da vez é a tecnologia Drex, desenvolvida pelo Banco Central, que promete facilitar a vida de quem recebe Bolsa Família, Seguro-Desemprego e Seguro-Defeso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Drex, que tem previsão de chegar no final de 2024, é uma plataforma blockchain, o que, na prática, significa uma solução tecnológica para transações financeiras.
E o Drex pode até tokenizar a nossa moeda brasileira, possibilitando a compra e venda de coisas usando essa tecnologia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Drex vai possibilitar que os benefícios sociais sejam usados mesmo sem internet, ou seja, offline.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quem é beneficiado com isso? Principalmente aquelas pessoas que moram em lugares onde a internet ainda não chegou direito. Elas não vão mais precisar se deslocar até outras cidades só pra sacar o benefício em dinheiro.
E como vai funcionar essa parada toda? O Marcos Brasiliano, vice-presidente de Finanças e Controladoria da Caixa, explica que o valor do benefício vai virar um “token offline”, tipo um cartão pré-pago, onde o Real é trocado pelo Drex.
Esse cartão pode ser usado em qualquer lugar que aceite Drex, mesmo sem internet, via uma maquininha offline. E o melhor é que, assim que o Drex é transferido para o cartão, a Caixa já registra que o benefício foi pago nesse token offline.
Aí o Drex pode circular offline até alguém querer transformá-lo de novo em Real.
Tudo isso ainda está na fase de testes e simulações, para garantir que a ideia funciona e é segura. E como o Drex está em fase de projeto-piloto, é importante resolver qualquer problema que possa aparecer.
Mas se tudo correr como planejado, a galera vai poder dar tchauzinho pra complicação e dizer olá para uma forma mais fácil e rápida de receber seus benefícios.