A excelente notícia de canetada de Lula e isenção garantida chega como um presente no bolso dos beneficiários do Bolsa Família e idosos 60+
O Bolsa Família é um dos principais programas do Governo Federal. Afinal, é por meio dele que milhões de famílias de todo o Brasil conseguem se sustentar e quitar as contas mensais. Vale dizer que, o montante é uma forma de distribuição de renda às famílias mais vulneráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no BF, os idosos com mais de 60 anos de idade estão em festa com comunicado do Serasa anunciando canetada do presidente Lula (PT) e ISENÇÃO salvadora em 2024. Logo, se você é um dos beneficiários do programa, confira a grande virada confirmada.
Acontece que, quem recebe Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), segundo informações do portal do Serasa do dia (22/12/2023), não é necessário mais pagar as prestações dos imóveis comprados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, aqueles que ainda não adquiriram o imóvel podem ser contemplados com a sorte e até receber a casa de graça. A fonte destaca que, as novas regras do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, criado em 2009, foram mostrados na Portaria 1.248, do Ministério das Cidades e publicada no dia (28) de setembro de 2023.
Segundo o Serasa, o órgão estima que uma média de 600 mil famílias do Bolsa Família e outras 150 mil famílias com pessoas que recebem o BPC devem ser beneficiadas com a medida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REDUÇÃO NA QUANTIDADE DE PRESTAÇÕES
Outro ponto a ser considerado é que, famílias com renda por mês de até R$2.640, enquadrando-se na chamada Faixa 1 do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, também acabam sendo beneficiadas pelas novas regras, mesmo sem receber o Bolsa Família ou BPC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo faz anúncio e acaba de confirmar aumento no valor do Bolsa Família acima do esperado em 2025
● Adeus R$600: Jornal da Globo crava 10 presentões do Bolsa Família chegando junto com saque EXTRA antes do Natal
● O martelo está batido: Jornal da Globo faz anúncio com decisão sobre reajuste no Bolsa Família em 2025
De acordo com o portal ‘Serasa’, o grupo em questão recebe uma redução no número de parcelas para quitação do imóvel, caso o imóvel tenha sido contratado pelo Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU). No lugar das atuais 120 prestações, a quantidade cai para 60. Já o imóvel contratado pelo PNHR, sofre uma redução de 4% para 1% do valor da parcela paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida 2024?
O candidato deve procurar o Ente Público ou a Entidade Organizadora da sua localidade para obter informações sobre o programa e realizar sua a inscrição no Cadastro Habitacional. As Entidades Organizadoras são habilitadas pelo Ministério das Cidades.