CONFIRA

Notícia EXCELENTE: Bolsa Família inclui mais um benefício e outras pessoas também terão acesso

12/06/2023 às 19h10

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Carteirinha do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família tem mais uma novidade para os seus beneficiários

Na última quarta-feira (07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou o programa ‘Farmácia Popular’. Para quem não sabe, o programa dá gratuitamente 40 medicamentos a beneficiários do Bolsa Família. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade dessa vez é que os indígenas também terão acesso ao programa.

Presidente Lula fazendo anúncio (Foto: Reprodução/ Internet)

Presidente Lula fazendo anúncio (Foto: Reprodução/ Internet)

Na lista de remédios disponíveis que serão oferecidos aos beneficiários são para tratamento de diabetes, asma hipertensão, osteoporose, e anticoncepcionais para as mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o programa também oferece medicamentos com descontos de até 90% para o tratamento de dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraudas geriátricas.

De acordo com o presidente Lula, o programa será utilizado por 55 milhões de brasileiros. E durante o lançamento da nova fase da ‘Farmácia Popular’, o presidente declarou novamente que não considera aplicados em educação e saúde serem considerados gastos e sim investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, destacou que essa é uma função do governo, fornecer medicamentos a pessoas mais vulneráveis, principalmente os aposentados.

Aplicativo do programa (Foto: Reprodução/ Internet)

Aplicativo do programa (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale destacar que na quinta-feira (08), William Bonner, ao vivo no ‘Jornal Nacional’, falou sobre o novo benefício do programa criado no governo Lula.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os beneficiários do Bolsa Família vão passar a ter gratuitamente 40 medicamentos do Programa Farmácia Popular, para os quais eles conseguiam descontos de no máximo 50%”, disse ele.

E continuou: “O Governo ainda incluiu na lista anticoncepcionais e remédios para osteoporose. Além disso, também vai ampliar o atendimento para os indígenas”.

COMO RETIRAR A MEDICAÇÃO?

Para quem não sabe, é algo bem simples. Caso você seja um dos beneficiários, basta ir até uma farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento e o CPF.

Sendo assim, o reconhecimento do vínculo do beneficiário ao Bolsa Família acontecerá na mesma hora pelo próprio sistema, não sendo necessário um cadastro prévio.

Farmácia que aceita o programa (Foto: Reprodução/ Internet)

Farmácia que aceita o programa (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família
Farmácia Popular
Lula

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.