Bolsa Família tem mais uma novidade para os seus beneficiários
Na última quarta-feira (07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou o programa ‘Farmácia Popular’. Para quem não sabe, o programa dá gratuitamente 40 medicamentos a beneficiários do Bolsa Família.
A novidade dessa vez é que os indígenas também terão acesso ao programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na lista de remédios disponíveis que serão oferecidos aos beneficiários são para tratamento de diabetes, asma hipertensão, osteoporose, e anticoncepcionais para as mulheres.
Além disso, o programa também oferece medicamentos com descontos de até 90% para o tratamento de dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraudas geriátricas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o presidente Lula, o programa será utilizado por 55 milhões de brasileiros. E durante o lançamento da nova fase da ‘Farmácia Popular’, o presidente declarou novamente que não considera aplicados em educação e saúde serem considerados gastos e sim investimentos.
Além disso, destacou que essa é uma função do governo, fornecer medicamentos a pessoas mais vulneráveis, principalmente os aposentados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Encerrada automaticamente”: Comunicado da CAIXA traz alerta e 2 atitudes que dão fim à poupança em 2024
● Nova idade mínima, +1 benefício e R$1412 garantidos hoje (20): 3 viradas do INSS chegam no fim de 2024
● Tchau, suor: 5 perfumes do Boticário refrescantes para os dias mais quentes e na casa dos R$ 100
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que na quinta-feira (08), William Bonner, ao vivo no ‘Jornal Nacional’, falou sobre o novo benefício do programa criado no governo Lula.
“Os beneficiários do Bolsa Família vão passar a ter gratuitamente 40 medicamentos do Programa Farmácia Popular, para os quais eles conseguiam descontos de no máximo 50%”, disse ele.
E continuou: “O Governo ainda incluiu na lista anticoncepcionais e remédios para osteoporose. Além disso, também vai ampliar o atendimento para os indígenas”.
COMO RETIRAR A MEDICAÇÃO?
Para quem não sabe, é algo bem simples. Caso você seja um dos beneficiários, basta ir até uma farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento e o CPF.
Sendo assim, o reconhecimento do vínculo do beneficiário ao Bolsa Família acontecerá na mesma hora pelo próprio sistema, não sendo necessário um cadastro prévio.