Com notícias sobre o Bolsa Família e também sobre empréstimo consignado a aposentados do INSS, o “Jornal Nacional impactou brasileiros
Maior noticiário do Brasil, o “Jornal Nacional” deu pelo menos três grandes notícias ao público ao longo de 2023. Além de informações relevantes sobre o Bolsa Família e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o telejornal da Globo também informou sobre uma empresa à beira da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, William Bonner deu uma notícia sobre os beneficiários do Bolsa Família. Desde a reestruturação do programa, em maio, várias novidades impactaram brasileiros.
“Beneficiários do Bolsa Família vão passar a obter gratuitamente 40 medicamentos do programa Farmácia Popular, para os quais elas conseguiam desconto de no máximo 50%. O governo incluiu na lista anticoncepcionais e remédios para osteoporose, e vai ampliar o atendimento a indígenas”, informou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em dezembro, o “Jornal Nacional” informou que caiu o teto de juros de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Conselho Nacional de Previdência Social aprovou nesta segunda-feira a redução dos juros de empréstimos com desconto em folha para aposentados e pensionistas. O máximo agora é de 1,8% ao mês. E o tomador do empréstimo ainda pode mudar de banco, quando isso for mais vantajoso. Desde 2022, a chamada portabilidade mais que dobrou”, informou Renata Vasconcellos.
O telejornal informou que aposentados costumam buscar o empréstimo consignado para pagar contas. Foi dado também um alerta para que não passem informações ou façam contratações por telefone, já que há o risco de golpes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMPRESA À BEIRA DA FALÊNCIA
Em outubro, o “Jornal Nacional” informou que a empresa 123 Milhas já estava no vermelho quatro anos antes de pedir recuperação judicial. À beira da falência, em agosto, a agência suspendeu emissões de bilhetes de viagens e de pacotes de hotéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milhares de clientes pagaram, mas não puderam viajar. A CPI das Pirâmides Financeiras da Câmara acusou a 123 Milhas de vender pacotes sem ter condições de oferecer o serviço aos clientes.
DESDE QUANDO WILLIAM BONNER APRESENTA O “JORNAL NACIONAL”?
William Bonner apresenta o “Jornal Nacional” desde 1996.