Bolsa Família toma decisão final sobre o pagamento do benefício para quem mora sozinho
O anúncio do Bolsa Família chega para todos que moram sozinho, tem decisão final se receberão o benefício em 2024 e você precisa estar por dentro de todas as informações.
O programa social faz parte da vida de milhões de brasileiros, já que atende as famílias em situação de vulnerabilidade, de baixa renda, fazendo com que tenham um dinheiro a mais para conseguirem ao menos o básico para sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito se fala sobre famílias grandes, com pai, mãe, filhos, então sempre se gerou uma dúvida para saber se uma pessoa única também possui direito ao benefício, e por conta disso o Bolsa Família deixou claro se nessa situação será efetuado o pagamento em 2024.
De acordo com o portal ‘Informe Brasil’, quem mora sozinho também possui o direito de receber o benefício, desde que esteja dentro de alguns requisitos, assim como qualquer outro programa do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos pontos mais importantes é estar no limite de renda mensal, que é de apenas R$218, além de possuir um cadastro atualizado no CadÚnico, onde o seu perfil será avaliado e aceito ou não no programa.
Vale ressaltar que após realizado o cadastro, toda a análise leva até 45 dias, por tanto é importante sempre ficar atento e acompanhar o processo, pelos meio disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso seja aprovado, provavelmente será notificado com uma carta enviada pela Caixa Econômica Federal, mas também é possível ficar sabendo da aprovação através do aplicativo oficial do Bolsa Família ou no site do CAdÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter o pagamento em mãos, o valor fica disponível em uma conta da Caixa Econômica Federal, e pode ser sacado por meio de caixas eletrônicos ou nas lotéricas.
Qual o valor do Bolsa Família?
O valor mínimo que um beneficiário do Bolsa Família recebe é de R$600, mas pode varias para cima, com alguns adicionais, dependendo da condição em que os familiares se encontram.