Agora

Vitória do INSS e do Bolsa Família: Nova lei é APROVADA e beneficiários contam os dias por novo AUMENTO

Bolsa Família e INSS (Reprodução - Internet)

Bolsa Família e INSS (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei é aprovada e beneficiários do Bolsa Família contam os dias por nova vitória do INSS

Uma nova notícia envolvendo o INSS chega com vitória importante que afeta diretamente a todos os beneficiários do Bolsa Família.

Acontece que uma nova lei, estabelecida assim que entrou o Governo Lula, faz com que todo mundo que tenha o Bolsa Família e seja beneficiário do INSS comemore.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma nova medida vai fazer com que o salário mínimo, a partir de 2024, seja aumentado para R$ 1.421, de acordo com informações do site oficial do senado federal.

E O QUE ISSO SIGNIFICA?

Com o aumento do salário mínimo, consequentemente os valores da aposentadoria do INSS e do Bolsa Família também aumentarão já que o teto do valor dado a esses benefícios é o valor do salário mínimo.

Com isso, por exemplo, aquelas pessoas que hoje em dia recebem o Bolsa Família, podem se preparar para um leve aumento no valor depositado em seu cartão todo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso inclui também todos os beneficiários do INSS que vão ter o reajuste dos valores pagos pela previdência privada.

Para quem está se perguntando se quem aderir a aposentadoria nesse ano, se receberá os valores atualizados, a resposta é sim, mas a partir do ano que vem, assim como todos os outros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o aumento do Salário mínimo, o governo busca elevar o poder de compra da população. Com maior renda, eles poderão movimentar diversos setores da economia, o que estimula maior arrecadação da União. Além de impactar o salário de trabalhadores, a medida trará melhorias a auxílios e benefícios sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A confirmação do aumento do piso nacional veio pela ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). Em 2024, o valor do salário mínimo será de R$ 1.421. Assim, a partir deste ano, a renda sofrerá constantes reajustes, levando em consideração dados como o Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile