mais um corte
Atenção: Bolsa Família sofre novo PENTE FINO e estas pessoas têm o pagamento do benefício CORTADO
08/08/2023 às 12h32
Todos precisam saber detalhes sobre o novo pente-fino que é realizado no Bolsa Família
E mais uma notícia envolvendo o programa social do Governo, Bolsa Família, tem dado muito o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, acontece que o programa acabou de sofrer um novo pente fino, pessoas específicas acabaram de ter o seu benefício cortado e você saberá de todos os detalhes agora.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Diário da Região, um pente-fino cancelou 904 benefícios do Bolsa Família em Rio Preto, entre janeiro e julho deste ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a fonte, no primeiro mês do ano eram 20.865 beneficiários na cidade. No mês passado, o volume caiu para 19.961.
Como todos sabem, para ter direito a receber mensalmente o pagamento do programa social, é preciso que os beneficiários atendam aos requisitos estabelecidos, o principal deles é a renda familiar, que não pode ultrapassar R$ 218 por morador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, de acordo com o que divulgou a secretária de Assistência Social de Rio Preto, Helena Marangoni, no mês de julho 466 benefícios foram cancelados em virtude da renda estar superior ao que estabelece o Cadastro Único.
“Não significa, porém, que a pessoa estava recebendo o benefício indevidamente, mas que obteve uma melhora na condição social. Importante destacar que o Bolsa Família tem por objetivo ajudar as famílias em vulnerabilidade social, ou seja, uma condição que deve ser transitória. Não é um pagamento fixo, como a aposentadoria”, afirmou a secretária.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção, 29/11 vai esvaziar contas dos Brasileiros: Veja como passar essa data sem estragos
● Uber emite comunicado severo e crava mudança importante aos motoristas em 2024: “Será liberada”
● Saque de mais de R$ 750: Grande VITÓRIA do Bolsa Família é confirmada nesta quinta-feira (14)
“Há também as averiguações cadastrais. O Bolsa-Família tem 24 meses de duração. Vencido esse prazo, as equipes vão analisar o perfil socioeconômico da família para checar se ela ainda se enquadra no programa. Em julho, 157 famílias estavam sob análise”, destaca a secretária.
“Esse processo de monitoramento dos cadastros é constante. “A todo momento nós recebemos do Ministério do Desenvolvimento listas de famílias que precisam ser reavaliadas porque o sistema detectou inconsistências nas informações prestadas”, diz.
Quais são requisitos para se manter recebendo o dinheiro do programa social?
Além do requisito citado, também é importante que os beneficiários mantenham a frequência escolar de crianças e adolescentes, realizem acompanhamento pré-natal para as gestantes; mantenham a vacinação em dia de acordo com o calendário nacional e acompanhem o estado nutricional das crianças menores de sete anos.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: