Bolsa Família tem novo pagamento extra
O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos programas sociais do Governo Federal que mais ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Aliás, ele foi criado justamente com esse objetivo de erradicar a pobreza extrema do nosso Brasil. Dessa vez, daremos uma excelente notícia sobre o pagamento de março.
Acontece que existe uma proposta para ampliar as opções alimentares das famílias em vulnerabilidade. Sendo assim, o Governo Federal avalia a criação do vale carne no âmbito do Bolsa Família de março, conforme informação do portal FDR. A proposta surge a partir de sugestões de pecuaristas do Mato Grosso do Sul ao ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia do vale carne visa facilitar o acesso à carne bovina para os beneficiários do Bolsa Família de março, proporcionando uma alternativa alimentar mais abrangente. O ministro encaminhou a proposta para análise da Casa Civil e do Ministério do Desenvolvimento Social, aguardando detalhes sobre o funcionamento desse possível benefício. A ideia é ajudar também os pecuaristas do Brasil.
O defensor do projeto Carne no Prato, Guilherme Bumlai, estima que, se implementado, o programa poderá atender até 19,5 milhões de pessoas, gerando uma demanda anual adicional de 2,3 milhões de cabeças de gado. Dessa forma, com o valor de R$ 35, o vale carne no Bolsa Família de março permitiria que as famílias adquirissem cerca de 2 quilos de carne por mês, ou seja, uma excelente ideia.
Como funcionária o programa?
Vale lembrar que o foco do programa seria as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Os vouchers seriam exclusivamente para a compra de carne bovina em estabelecimentos parceiros, como supermercados e açougues. Para garantir o benefício, seria essencial seguir rigorosamente as regras estabelecidas pelo programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE