Todos precisam saber detalhes sobre o erro que acaba impactando milhões de beneficiários do programa social
O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa social do governo na atualidade, e tem como principal objetivo, acabar, ou pelo menos amenizar, a situação de desigualdade social no Brasil.
Dessa forma, o Bolsa Família paga mensalmente o valor mínimo de 600 reais a famílias de baixa renda e extrema pobreza no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, todos precisam saber que o programa social acaba de sofrer um problema preocupante que acaba impactando 5 milhões de brasileiros.
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, o governo federal não tem controle da frequência escolar de 5,2 milhões de crianças e adolescentes beneficiários do programa Bolsa Família. E como todos sabem, esse é um dos pré-requisitos do programa.
Dessa forma, o Governo diz que a responsabilidade por esse cenário é do governo anterior e que está buscando meios para reverter o quadro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao g1, o MDS disse que a fiscalização é feita por União, estados e municípios, mas que essa relação “foi desmantelada” na gestão anterior, o que fez “com que as condicionalidades deixassem de ser prioridade dentro do programa de transferência de renda”.
Portanto, ainda de acordo com o que disse o MDS, esse erro já tem gerado um forte impacto e com isso, resultaram no aumento do quantitativo de estudantes beneficiários acompanhados. No primeiro período de 2023 (fevereiro e março), o percentual foi de 70,02%. No segundo período (abril e maio), esse índice subiu para 72,53%. Ou seja, acaba impactando milhões de famílias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
Qual é o calendário do Bolsa Família neste mês de agosto?
Confira o calendário do Bolsa Família para agosto:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- NIS final 1: 18 de agosto;
- NIS final 2: 21 de agosto;
- NIS final 3: 22 de agosto;
- NIS final 4: 23 de agosto;
- NIS final 5: 24 de agosto;
- NIS final 6: 25 de agosto;
- NIS final 7: 28 de agosto;
- NIS final 8: 29 de agosto;
- NIS final 9: 30 de agosto;
- NIS final 0: 31 de agosto.