Milhões de beneficiários do Bolsa Família cortados após nova imposição
Uma notícia envolvendo os beneficiários do Bolsa Família surpreendeu. Acontece que foram anunciados a ocorrência de um corte que atinge quase 10 milhões cadastrados do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje cerca de 21 milhões de famílias são beneficiadas pelo programa social que paga pelo menos o mínimo de R$ 600 para os beneficiários. E agora uma notícia envolvendo cortes assusta.
Conforme informações do site Antagonista, o pente-fino instaurado pelo Bolsa Família, que impôs um recadastramento aos beneficiários do programa em 2023, levou ao bloqueio de aproximadamente 8,4 milhões de famílias.
Inconsistências no cadastro, sejam elas de renda ou composição familiar, foram as principais causas do cancelamento dos benefícios, conforme O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZER PARA NÃO SER CANCELADO?
Se você é contemplado pelo benefício, é necessário ter cuidado para não ter o dinheiro bloqueado por conta de uma dessas três situações abaixo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Informações do Cadastro Único desatualizadas há mais de dois anos
- Divergência com outras bases de dados do governo, principalmente em relação ao valor de renda cadastrado
- Cancelamento da Regra de Emancipação do antigo Auxílio Brasil.
Vale destacar, que conforme informações do Diário Oficial da União, essas são as três situações que mais fazem beneficiários serem barrados ou suspensos no programa. Se você não quer ser um deles, é necessário está sempre com o cadastro atualizado e ter certeza que faz parte da parcela que está apta para recebimento do programa.
Quem acompanha o programa deve saber que com a nova imposição, que segue os requisitos para receber o Bolsa Família pode ser cortado injustamente se não atender as atualizações cadastrais. E uma vez bloqueado, é necessário comprovar que pode receber para novamente ter o pagamento aceito.