O Bolsa Família tem três ótimas notícias para seus usuários
Indiscutivelmente, o Bolsa Família é um dos programas do Governo Federal que mais presta assistência às pessoas. Por conta da sua importância, o projeto recebe considerável atenção, principalmente para evitar que aqueles que não necessitam se beneficiem financeiramente.
Recentemente alguns beneficiários do bolsa família tiveram problemas com seus pagamentos neste mês de novembro. Mais especificamente, os beneficiários com o número do NIS 2, esses que deveriam ter recebido o repasse até sábado, dia 18/11, como havia sido divulgado. Entretanto, eles não receberam o repasse do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, trata-se de algo relativamente comum, pois como a data do pagamento caiu em um sábado. Aqueles que possuem o aplicativo ‘Caixa Tem’, receberam no dia marcado, mas, aqueles que não tinham, receberam na segunda-feira, dia 20/11. Só receberam na segunda, aqueles que não tem acesso ao aplicativo. E da mesma forma, os beneficiários com NIS 7, com data marcada para receber sábado, só receberão na segunda, se não possuírem o aplicativo.
Segundo o portal ‘notícia de última hora’, os beneficiários do Bolsa Família que tiveram recentemente suas contas bloqueadas, mesmo que o aplicativo tenha sido atualizado, voltarão a receber o benefício. Segundo as informações do portal, o Governo garantiu que os valores referentes aos meses não pagos cairiam no aplicativo ‘Caixa Tem’. Entretanto, isso é algo que não tem ocorrido, por isso os beneficiados que desejam sacar os pagamentos atrasados deverão ir até um agência da Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente foi divulgado que haveria um corte no vale-gás, entretanto o Governo Federal, que se pronunciou através do portal ‘Agência Brasil’, afirmou que o benefício não seria cortado. Segundo fontes, o Ministério do Desenvolvimento Social assegurou que haverá o pagamento do vale-gás no mês de dezembro.
Quando o programa foi criado?
O Bolsa Família foi criado no dia 20 de outubro de 2003, instituído pelo governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE