Bolsa Família tem boa notícia para beneficiários do mês de agosto
Uma boa notícia para os beneficiários do Bolsa Família é divulgada. Em especial para quem faz parte da lista de pagamentos dessa próxima segunda (21). O calendário confirma quem vai receber.
Pois bem, conforme divulgado pelo portal do governo, os pagamentos desse mês ocorrerão entre os dias 18 e 31, evoluindo de acordo com o NIS (Número de Identificação Social). Esse número vai de 0 a 9, e contempla as mais de 20 milhões de famílias que são atendidas pelo Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, nessa próxima segunda (21), serão contempladas, as pessoas, com número do NIS final 2. Além disso, vale ressaltar que no mês de julho, cerca de 300 mil famílias foram adicionadas ao programa, conforme informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Isso levou que um aumento de investimento fosse feito para atender as novas famílias.
Mas, de modo geral, o calendário vai contemplar a todos normalmente. Então, configura abaixa como ficam os pagamentos para esse mês, levando em consideração o número do NIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- NIS final 1: 18 de agosto
- NIS final 2: 21 de agosto
- NIS final 3: 22 de agosto
- NIS final 4: 23 de agosto
- NIS final 5: 24 de agosto
- NIS final 6: 25 de agosto
- NIS final 7: 28 de agosto
- NIS final 8: 29 de agosto
- NIS final 9: 30 de agosto
- NIS final 0: 31 de agosto
QUEM TEM DIREITO?
As famílias que possuem o direito de receber os benefícios são aquelas com renda mensal de até R$218 por pessoa, ou seja, significa que a renda somada por todos os membros da família dívida pelo número de pessoas deve ser menor que o valor citado.
Além disso, as famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação, como a realização do acompanhamento pré-natal, acompanhamento do calendário nacional de vacinação, realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos, frequência escolar mínima de 60% para crianças de 4 a 5 anos, 75% para os beneficiários de 6 a 18, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso não siga essas regras e especialmente não manter o Cadastro Único atualizado, o beneficiário será desativado imediatamente do programa e passará a não receber mais a quantia fornecida pelo Governo Federal.