Bolsa Família inclui diversos medicamentos em seus benefícios
O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou o programa social do Bolsa Família nesta última quarta-feira (7/6) com novidades surpreendentes que ajudarão inúmeros cidadãos beneficiários.
No entanto, o Governo Federal incluiu gratuitamente cerca de 40 medicamentos que estarão disponíveis brevemente no programa, porém a ação teve como objetivo ampliar o acesso à assistência farmacêutica para 55 milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o presidente, o governo planeja alcançar ainda mais medicamentos na lista de insumos fornecidos, garantindo oportunidade de viverem mais e de curarem as doenças, já que atualmente os tratamentos e os remédios estão demandando um custo bem alto, onde nem todos os brasileiros conseguem arcar com os valores.
Além disso, o programa agora abrange também a população indígena. Inicialmente, será realizado um projeto-piloto no Território Yanomami, e oferece gratuitamente medicamentos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão, osteoporose e anticoncepcionais, para facilitar o acesso à assistência farmacêutica básica para a população atendida nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI),
Desse modo, a inclusão de novos medicamentos gratuitos, foram credenciadas novas unidades em municípios com maior vulnerabilidade, disponibilizando disponibiliza medicamentos e produtos com descontos de até 90% para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraldas geriátricas, abrangendo o tratamento de 11 doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a ministra da Saúde, Nízia Trindade, afirmou que a próxima etapa do programa incluirá a saúde masculina, com medicamentos para o tratamento de doenças relacionadas à próstata.
Como funcionará com os medicamentos destinado as mulheres?
Acesso gratuito aos medicamentos indicados para o tratamento de osteoporose e contraceptivos. Esses produtos anteriormente eram oferecidos com 50% de desconto, mas agora estão disponibilizados gratuitamente, juntamente com os tratamentos para hipertensão, diabetes e asma, totalizando mais de 5 milhões de mulheres beneficiadas pelo programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE