Programa social vem passando por peneira entre os usuários e dependentes precisam ficar atentos
Uma nova notícia sobre o Bolsa Família foi divulgada aos cidadãos esta semana. Para quem não tem acompanhado, o programa, agora ministrado novamente pelo governo de Lula, do PT, vem passando por mudanças.
A intenção é promover melhorias aos dependentes, além de tirar aqueles que não se enquadram, mas se beneficiam da ação social no lugar de outros mais necessitados. E isso pode atingir quem mora sozinho e recebe essa ajuda financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cléber Machado revela preocupação ao sair da Globo e aponta o que Galvão Bueno causou na emissora
Há pouco tempo, o Governo Federal emitiu um importante aviso às famílias chamadas de unipessoais que são beneficiadas pelo Bolsa Família. Segundo as informações publicadas, essas pessoas terão que tomar providências em breve para manter o cadastro atualizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso não façam, o programa será cancelado. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o pagamento para pessoas que vivem sozinhas serão “exceção” a partir de agora. Ele citou como exemplo uma família que já tenha sido dependente, mas que os membros tenham morrido.
Ou seja, no cadastro, você precisará especificar bem sua situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor do Bolsa Família em 2023?
Agora ministrado por Lula, do PT, o Bolsa Família, antes chamado de Auxílio Brasil, terá um valor médio de R$ 670,33 – este é o maior já registrado até o momento. Ao todo, serão R$ 14 bilhões investidos pelo Governo Federal.