ASSUMIU RESPONSABILIDADE

Bolsonaro afirma ter acabado com contrato de banco que patrocinava a Globo

Bolsonaro resolveu alfinetar Ivete Sangalo após polêmica (Foto: Reprodução)

Bolsonaro resolveu alfinetar Ivete Sangalo após polêmica (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro tentou prejudicar a Globo cortando patrocínio de banco

O presidente Bolsonaro teria sido o responsável pelo fim da parceria entre o Banco do Brasil e a TV Globo, parceria esta que durou 16 anos. A instituição bancária patrocinava o Bom Dia Brasil e encerrou o contrato com o telejornal matinal de maior audiência do país em meados de 2019, ainda no primeiro mandato de Bolsonaro como presidente.

Quem fez a revelação foi o político durante entrevista ao apresentador Sikêra Jr, na edição de quarta-feira (27), do Alerta Nacional, exibido pela RedeTV!: “A gente não deve nada a ninguém”, afirmou o político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aquela emissora leva aproximadamente 20% do bolo do Governo Federal. Nós já reduzimos em 80% o total do bolo, que ao invés de dar 80% para aquela grande TV, nós estamos dando apenas 20%, porque nós somos obrigados a fazer alguma propaganda lá também. Quando eu assumi, o Banco do Brasil estava patrocinando um jornal matutino. Eu perguntei o porque disso, se tinha que patrocinar. E mandei sair fora dali, porque a gente patrocinava coisa contra a gente mesmo. E eu não quero ser blindado, quero que falem a verdade”, contou ele, que na ocasião não citou a Globo e nem o Bom Dia Brasil. Porém, o telejornal era o único que o Banco do Brasil patrocinava.

TELEJORNAL NÃO FOI PREJUDICADO

E mesmo com o fim do vínculo com a estatal, o telejornal da Globo não ficou muito tempo sem patrocínio, dois dias após o encerramento do contrato com o banco, o mesmo passou a ser oferecido pela Ford, que em meados de 2020 deu lugar para a Fiat.

Naquele mesmo ano, o telejornal trocou novamente de patrocinador e hoje é oferecido pela montadora Jeep. Em seu primeiro ano no cargo mais importante da política brasileira, Bolsonaro foi responsável por uma substancial redução no investimento em publicidade na líder de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano de 2018, durante o governo de Michel Temer, a Globo faturou cerca de 400 milhões líquidos apenas com propagandas de órgãos governamentais. No ano seguinte, o valor despencou para 150 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile