Bolsonaro voltou a agredir covardemente – mesmo com palavras – um jornalista da Globo; dessa vez, seus seguranças ainda completaram
Acaba de acontecer mais um episódio da conturbada relação entre o presidente Jair Bolsonaro e a imprensa brasileira. Dessa vez, jornalistas chegaram a ser agredidos verbalmente pelo presidente e até fisicamente pelos seguranças do político, ação que foi repudiada por profissionais de toda a imprensa.
O primeiro episódio lamentável aconteceu enquanto Bolsonaro conversava com apoiadores próximo da embaixada do Brasil na Itália. “Presidente, presidente. O cara tá empurrando, gente. Presidente, por que o senhor não foi de manhã no encontro do G20?”, disse um jornalista, ignorado por trabalhar na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro surpreendeu repórter da Globo
Ele, depois, no entanto, se irritou com a pergunta. “Você não tem vergonha na cara”, disparou. “Oi, presidente, por que o senhor não foi de manhã nos eventos do G20?”, continuou o jornalista Leonardo Monteiro, um dos correspondentes da Globo. “Vocês não têm vergonha na cara, rapaz”, respondeu Bolsonaro.
Depois, foram registradas em vídeo cenas de violência contra o jornalista, que se pronunciou e relatou o acontecido. “Depois de um breve discurso, Bolsonaro indicou que sairia para caminhar. E, neste momento, diversos jornalistas passaram a ser empurrados e agredidos pelos seguranças”, revelou o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalista relatou o episódio
“Poucos minutos depois de Bolsonaro deixar a embaixada, a equipe da GloboNews foi agredida por policiais italianos, enquanto um deles levou um dos jornalistas com violência até encostá-lo em um carro. Já os apoiadores de Bolsonaro eram autorizados a ficar mais perto do presidente”, prosseguiu ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE