O presidente deixa o cargo de Chefe de Estado dento de 11 dias, depois de perder as eleições para Lula
Durante todo seu mandato, Jair Bolsonaro esteve numa verdadeira guerra com a Globo. Por diversas vezes, o presidente atacou jornalistas, além de acusar a emissora de tramar contra a imagem dele.
Em meio a todo esse confronto, o político chegou a colocar em risco a permanência do canal no ar em televisão aberta. Isso porque é de dependência do Governo Federal aprovar ou não a concessão das transmissoras nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A permissão atual da platinada, aliás, venceu no último dia 7 de outubro. Porém, como a decisão ainda estava trâmite em Brasília, o grupo pôde seguir normalmente na grade. E assim seguirá pelos próximos 15 anos, pelo menos.
Isso porque Jair Bolsonaro voltou atrás nas complicações e renovou o documento, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O anúncio será publicado no Diário da União desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, revelou a publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo aconteceu com a Band e a Record. Jair Bolsonaro entrega o cargo de Chefe de Estado para Lula, do PT, no 1º dia de janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Nova fase da Globo
Desde o ano passado, a emissora vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.