Presidente ataca a Globo, famoso apresentador se aposenta e Neymar sofre: os momentos mais inimagináveis de 2019
Aloizio Júnior
Neymar voltou a ser lembrando por conta do caso de Najila Trindade (Foto: Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De Neymar a Rodrigo Faro, passando pela aposentadoria de Sérgio Chapelin e as acusações contra Silvio Santos. Confira os momentos que ninguém imaginava nesse ano!
O ano de 2019 é, com certeza, um ano que muita gente não vai esquecer. A TV brasileira, por exemplo, passou por diversos momentos. O mundo das celebridades, nem se fala. Separação, intrigas, troca de farpas, novos casais, novas contratações, entre tantas outras coisas.
De fato, o ano de 2019 passou voando e, em um piscar de olhos, o SBT já colocou seu tradicional gorro de natal anunciando: dezembro chegou. Muitas polêmicas rondaram as principais emissoras do Brasil. Silvio Santos, por exemplo, encerra o ano acusado de racismo e misoginia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando tudo parece bem, com conquistas e vitórias, bem ao estilo do que foi o time do Flamengo esse ano, a saúde mostra que ela deve ser tratada com muita maestria. Foi assim que Galvão Bueno, o mais consagrado narrador brasileiro, que planejava há anos narrar uma final de Libertadores com o time carioca, se encontrou em Lima, no Peru, com sintomas de infarto. O profissional teve que deixar de lado o jogo que seria a redenção do Flamengo, o encontro do clube com o povo brasileiro. Luís Roberto assumiu seu lugar.
O apresentador Galvão Bueno apareceu em vídeo na tela da Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abaixo, o TV Foco separou uma lista de acontecimentos que ninguém imaginava que iria acontecer, mas aconteceu nesse ano de 2019:
O presidente Jair Bolsonaro em live contra a Globo em 2019 (Foto: Reprodução)
Visivelmente exaltado, o presidente Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook em outubro sobre a reportagem da Globo que cita o controle de visitas do condomínio Vivendas da Barra, no Rio, onde Bolsonaro e o ex-policial militar Ronnie Lessa têm casa. “Seus patifes da TV Globo, seus canalhas. Não vai colar. Não tinha motivo para matar quem quer que fosse no Rio de Janeiro”, gritou o presidente no vídeo de 24 minutos, gravado durante a madrugada de quarta-feira na Arábia Saudita, onde Bolsonaro conclui uma viagem pela Ásia e Oriente Médio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Dona do Pedaço faz propaganda do Ifood (Foto: Reprodução)
E por falar em Globo, a emissora quebrou barreiras em relação ao departamento comercial. Tentando inovar, no entanto, a emissora acabou cometendo uma grande gafe. Se antes a propaganda causava incômodo ao telespectador, parecendo muito forçada e sem sentido, agora ela é um pouco mais sutil, incorporada à cena.
Na novela A Dona do Pedaço, por exemplo, uma publicidade da empresa de entrega de comida iFood apareceu ao fundo da imagem, enquanto os personagens estavam em um restaurante. Rock (Caio Castro) conversa com Zé Hélio (Bruno Bevan) quando um entregador aparece na tela. No entanto, a Globo acabou cometendo um grade erro.
Duas cenas depois, Kim (Mônica Iozzi), uma das pessoas mais conectadas da novela, resolve pedir uma pizza. Porém, ela liga para a pizzaria. Quem pede pizza por telefone se tem o iFood?
Taís Araújo usa bordão de Gugu em homenagem na Globo em 2019 (Foto :Instagram)
Já imaginou alguma vez o Domingo Legal na Globo? Foi assim que a produção do programa Popstar resolveu homenagear um dos maiores apresentadores da televisão brasileira após sua terrível perda por conta de um acidente. Ao abrir o programa, Taís Araújo usou um bordão que ficou imortalizado por Gugu na época em que comandava o Domingo Legal no SBT.
“Boa tarde. Venha aqui, com a gente. Está começando mais um Popstar. E nós dedicamos esse programa de hoje a Gugu Liberato. Vamos transformar essa tarde em um domiiingooo…”, afirmou ela, que foi completada pela plateia, aos gritos: “Legaaal!”.
Gugu e Faustão já interagiram ao vivo (Foto: Reprodução)
Obs.: É válido destacar que a Globo, no auge da guerra por audiência ao domingos, permitiu que o Domingão do Faustão interagisse com o Domingo Legal. Em meio a briga por Ibope, era difícil imaginar uma interação entre os comunicadores, porém, o improvável aconteceu. Em 2003, uma marca conseguiu fazer um crossover entre os dois programas e reunir os dois maiores rivais da televisão brasileira. Na ocasião, Faustão e Gugu interagiram ao vivo e dividiram a tela no palco das respectivas atrações para dar detalhes da ação publicitária.
Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Em 2019, Silvio Santos não participou do Teleton pela primeira desde a criação da campanha, em 1998. O programa anual beneficente do SBT contou com a participação de diversos artistas da emissora, como Larissa Manoela e Maisa Silva como também de outros canais, como Datena, da Band, e Camila Queiroz e Klebber Toledo, da Globo. Na ocasião, ele pegou uma gripe muito forte e não conseguiu ir ao SBT comandar o encerramento do evento.
“Ele até tentou dormir um pouco à tarde para estar aqui, mas não teve jeito. Aí ele mandou eu, a Silvia e a Rebeca para alegrar a noite de vocês, para poder arrecadar para o Teleton”, disse Patrícia, que desejou melhoras ao pai. “A gente adora ver você aqui nesse palco, brincando e falando as suas coisas”.
Silvio Santos preteriu candidata por questão de aparência (Reprodução/SBT)
O apresentador Silvio Santos acabou sendo alvo de representação encaminhada ao Ministério Público que pede que o dono do SBT seja processado por crime de racismo. Recentemente, o dono do SBT causou grande polêmica devido ao tratamento dado à cantora Jennyfer Oliveira em seu programa, que foi apontada pela plateia como vencedora de um concurso de calouros, mas foi rejeitada pelo apresentador – que optou por premiar uma cantora branca. Silvio Santos foi chamado de misógino e racista.
Sergio Chapelin no comando do Globo Repórter, que teve recorde de audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Você, alguma vez, já imaginou o Globo Repórter sem Sérgio Chapelin? “Quem são, onde vivem, de que se alimentam?”. Frases que viraram meme, mas que mostram o carinho do público com a atração semanal, no ar há 46 anos, sendo 23 deles com o jornalista na apresentação. Mas, em agosto, Ali Kamel, responsável pelo departamento de jornalismo, anunciou que Chapelin pediu para se aposentar. Glória Maria e Sandra Annenberg assumiram a apresentação do noticiário.
Gracyanne Barbosa, Belo e Viviane Araújo (Foto: Divulgação)
A atual e a ex-esposa do cantor Belo estão em pé de guerra. Após ter se separado do artista em 2007, Viviane Araújo tem seguido com sua rotina, no entanto, em um final de semana, ela realizou um churrasco com amigos e gravou vídeos cantando músicas do ex. Os clipes incomodaram Gracyanne Barbosa, atual esposa do ex-vocalista do grupo Soweto, que trocou farpas com a rainha de bateria do Salgueiro.
Antes, durante o carnaval, questionada sobre esta declaração de Gracy, Viviane foi bem direta em entrevista ao programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV! —ela já acusou a rival de ser a pivô da separação com Belo: “Ela tem que torcer muito por mim mesmo, porque eu nunca fiz nada contra ela… Quem fez foi ela, não fui eu. Sabe aquele ditado? Quem bate esquece. Mas quem apanha, não”.
O jogador Neymar e a modelo, Najila Trindade (Foto: Montagem)
Em junho desse ano, Najila Trindade registrou Boletim de Ocorrência em São Paulo acusando Neymar de estupro. O crime, segundo ela, teria ocorrido num hotel em Paris, no dia 15 de maio. No Boletim de Ocorrência, a modelo afirmou que foi embora de Paris no dia 17, retornando ao Brasil. Disse que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar o fato em outro país, optando por fazer na delegacia em São Paulo, onde reside.
Eliana e Rodrigo Faro (Foto: Reprodução/2019)
Em maio desse ano, Rodrigo Faro tomou uma atitude que ninguém imaginava. O apresentador do Hora do Faro, da Record, deixou de seguir Eliana, do SBT no Instagram. Para completar, durante entrevista, ele acabou explicando o motivo. “Real, deixei de seguir. Tiveram algumas coisas que ela fez que me deixaram chateado. E não só ela, outras pessoas deixei de seguir também. O Instagram é uma extensão da minha casa e tem pessoas que eu sempre recebi bem na minha casa, e de repente, recebi umas coisas que eu não gostei, então parei de seguir, normal”, contou Rodrigo Faro ao programa “TV Fama”.
Equipe do Jornal da Record em 2019(Foto: Reprodução)
Já imaginou várias edições do principal jornal de uma emissora indo ao ar no mesmo dia? Em um projeto multiplataforma, a Record acabou inovando. Com cinco edições distribuídas ao longo do dia na emissora, além de conteúdo exclusivo gerado para outras mídias, o novo Jornal da Record está fazendo sucesso entre o público. A Record News ainda tem boletins JR de hora em hora.
Para marcar esta mudança em 2019, o Jornal da Record ganhou ainda uma nova trilha sonora, um pacote gráfico original e um cenário moderno, contemporâneo e com equipamentos de última geração, idealizado para ser flexível e permitir diversas combinações e mais mobilidade aos apresentadores.
Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic discutiram ao vivo no Aqui na Band (Foto: Divulgação)
Os apresentadores do programa Aqui na Band, Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, se desentenderam ao vivo durante o matinal ao falarem sobre a morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, que foi baleada nas costas quando voltava para casa com a mãe, no Complexo do Alemão.
Eduardo Bolsonaro cita “Lula Livre” em programa da RedeTV! em 2019 (Foto: Reprodução)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, provocou um momento inusitado em participação no programa Mega Senha, da RedeTV, em 2019. Acontece que, durante um quadro em que precisava dar dicas à sua dupla para acertar determinas palavras, o político acabou citando o nome do ex-presidente Lula como sugestão para que a colega acertasse a palavra “livre”, gerando risos na plateia e no apresentador da atração, Marcelo de Carvalho. Para quem não sabe, enquanto Lula estava preso, o PT lançou a campanha Lula Livre.
Rodrigo Faro em 2019 (Reprodução/Record TV/Veja SP)
E não podemos encerrar essa retrospectiva dos momentos mais inimagináveis de 2019 sem citar o caso de Rodrigo Faro. O apresentador aparentemente esqueceu que estava no ar ao vivo no A Hora do Faro e questionou a produção da atração durante a exibição da homenagem ao Gugu Liberato. Na internet, o público notou que ele estava perguntando “como estava a audiência”.
O flagra não pegou bem para Faro — e não foi apenas o questionamento que incomodou os fãs da atração. Para homenagear Gugu Liberato, o apresentador exibiu uma entrevista feita em 2017, em Orlando, nos Estados Unidos. “Quem coloca na Record não sabem se quem morreu foi o Gugu ou o Rodrigo Faro. Falta de respeito!”, disparou um internauta neste domingo (24).
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.