Bolsonaro deu o que falar durante o Debate na Band
Na noite deste domingo, 28 de agosto, a Band promoveu o primeiro debate com os candidatos que estão disputando o cargo de Presidente da República. Contudo, a transmissão acabou sendo marcada por um ataque de Jair Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães. Além disso, Simone Tebet (MDB) também foi alvo do político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo teve início quando Vera Magalhães questionou Ciro Gomes sobre a cobertura vacinal do Brasil e perguntou ao candidato se as desinformações sobre o imunizante contra a Covid-19, que inclusive foram disseminadas por Bolsonaro, podem ter tido impacto na queda vacinal no país.
Revoltado, Bolsonaro fugiu da pergunta e começou a atacar a jornalista: “Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele fez questão de afirmar que Simone Tebet era uma ‘vergonha para o Senado Federal’. “Não tô atacando mulheres, não. Não venha com essa historinha… De se vitimizar. Vera, você realmente foi fantástica, né? Deu oportunidade para falar um pouco de verdade sobre você”, disparou Bolsonaro.
Na pergunta seguinte, Simone se defendeu dos ataques de Bolsonaro: “Eu quero dizer que não tenho medo. Eu não tenho medo das fake news e dos robôs do seu governo. Quero dizer para o presidente, eu não tenho medo nem de você nem dos seus ministros. Recebi violência política na CPI, um ministro seu tentou me intimidar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE