O governo do presidente Jair Bolsonaro mudou o tom sobre a TV Brasil e agora já pensa até em fazer investimentos no canal público
O presidente Jair Bolsonaro foi eleito com a promessa de enxugar os gastos públicos, entre eles os que envolvem a EBC – Empresa Brasil de Comunicação. No início do governo, inclusive, o governo já começou esse processo com a extinção da NBR e transformação do canal na TV Brasil, principal “empresa” da EBC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano era terminar gradualmente com a empresa, que é vista como um enorme prejuízo para os cofres públicos, já que gasta bem mais do que arrecada pelo fato de a audiência ser pífia. Acontece que essa ideia foi morrendo ao longo do caminho e Bolsonaro se mostrou cada vez mais refém do que tanto criticava nos governos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vez de economizar, o presidente planeja gastar uma grana alta comprando um nome de peso da Record, a novela Os Dez Mandamentos, que foi um fenômeno de audiência exibido pelo canal em 2015. A emissora de Edir Macedo, vale recordar, é aliada ao governo federal e acusada de “passar pano” para as polêmicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, apunhala ex-presidente e surta ao desmascará-lo: “Covarde”
● Acaba de chegar notícia devastadora de ex-presidente Bolsonaro e pior notícia é dada agora (31)
● Desmascarado: Carteira de vacinação de Bolsonaro é divulgada e prova de uma vez se ele tomou a covid19
Governo Bolsonaro a todo vapor
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o projeto está nos horizontes da Secretaria Especial de Cultura, Mario Frias. Ele participou de uma reunião cuja pauta foi novelas para família que contou com a Secretária da Família e o diretor da Secretaria do Audiovisual, Hélio Ferraz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será que vem aí?
De acordo com a publicação, a ideia da reunião era debater como novelas feitas para “a família” poderiam se encaixar nos futuros projetos do setor. Porém, não há previsão de lançamento do edital público para definir qual será a trama escolhida para ser exibida no canal público, que volta a ser cada vez mais público.