Bolsonaro bate recorde de Dilma, leva Brasil ao fundo do poço e brasileiros preveem o pior
19/03/2021 às 16h05
De acordo com uma pesquisa do Datafolha, dois em cada três brasileiros afirmam que a situação do país vai piorar economicamente
Em tempos de pandemia, muita coisa tem acontecido no Brasil além das várias mortes diárias, e dentre as tais, a enorme crise na economia é uma delas!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Datafolha, dois em cada três brasileiros afirmam que a situação do país vai piorar. Em dezembro de 2020, 41% dos entrevistados tinham essa visão, mas agora, são 65%.
O recorde negativo anterior foi registrado em março de 2015, no governo de Dilma Rousseff (PT), com 60%. Na primeira pesquisa feita após a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido), no fim de 2018, apenas 9% esperavam uma queda na economia, e 65% projetavam um avanço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é que o pessimismo é maior entre as mulheres (71%) do que entre os homens (59%). A expectativa de piora chega a 72% entre os desempregados e a 69% entre os funcionários públicos.
A expectativa de piora na economia do país se dá em um momento de agravamento na crise sanitária, com recordes de mortes diárias, novas medidas de restrição e atraso no cronograma de vacinação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Popularidade Bolsonaro
Segundo os dados, a piora da crise sanitária afetou diretamente a popularidade de Bolsonaro desde o início de 2020. As rejeições ao presidente, tanto no aspecto geral quanto nas suas ações na pandemia, estão em níveis recordes, 44% e 54%, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Workers are winning: Minimum wage increases to $20 for thousands
● New Honda motorcycle for U$800: Automaker makes super launch in a country
● Saiba o que Lula fará no último debate com Bolsonaro para eliminar candidato de uma vez por todas
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]