Presidente incentiva população a fazer protestos em meio a pandemia do coronavírus
Jair Bolsonaro, sem partido, voltou a causa polêmica com declarações sobre a Covid-19 nesta quarta-feira (17), após ter se mostrado feliz diante das manifestações ocorridas no último final de semana, em vários municípios do país, onde pessoas protestavam contra as medidas restritivas em relação à locomoção da população e toques de recolher.
A declaração do político foi feita horas depois do novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, ter defendido as medidas de distanciamento social para conter o avanço da pandemia. “Logicamente eu fiquei feliz”, falou Bolsonaro ao falar a respeito dos protestos em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o chefe do Executivo continuou dizendo que atos como esse mostram que os brasileiros estão vivos e que “sentimentos democráticos” estão valendo. O presidente diz ainda que a população quer a sua liberdade e que todos respeitam a Constituição.
A pandemia, vale dizer, foi anunciada no Brasil há cerca de um ano atrás, desde então, o país vem vivendo o seu pior momento desde o começo da doença. De forma diária o país tem batido recordes sucessivos de mortes causadas pela doença, além de praticamente todos os estados, incluindo o Distrito Federal, estar sofrendo o colapso no serviço de saúde, tanto público como privado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE