Bolsonaro desliza em questionamento ao Lula
Os candidatos à presidência do Brasil em 2022 participaram do primeiro debate antes das eleições, na noite deste domingo (28), e Jair Bolsonaro abriu as perguntas se dirigindo ao Luiz Inácio Lula da Silva.
O evento foi organizado por um pool entre as empresas de comunicação Band, portal Uol, TV Cultura e Folha de S. Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muita gente não percebeu, foi um pequeno deslize do candidato a reeleição, que se referiu ao seu oponente como presidente, cargo que ocupa atualmente.
Apesar de alguns políticos se referirem aos outros por seus antigos cargos, essa referência de Bolsonaro foi considerado um escorregão por quem estava acompanhando o debate.
“Presidente Lula, o senhor quer voltar ao poder para quê? Para continuar fazendo a mesma coisa?”, questionou o atual presidente, comentando sobre a corrupção que estava relatando sobre o governo de Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente respondeu: “Eu acho que de vez em quando, a gente tem que acreditar que nada acontece por acaso. Era preciso ser ele para me perguntar. E eu sabia que essa pergunta viria”, e seguiu sua defesa.
A partir daí, Jair Bolsonaro se referiu ao Lula apenas como ex-presidente, e duas vezes por ex-presidiário, o que deixou o candidato muito irritado, exigindo direito de resposta para se defender.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, apunhala ex-presidente e surta ao desmascará-lo: “Covarde”
● Acaba de chegar notícia devastadora de ex-presidente Bolsonaro e pior notícia é dada agora (31)
● Desmascarado: Carteira de vacinação de Bolsonaro é divulgada e prova de uma vez se ele tomou a covid19
O candidato a reeleição permaneceu falando de corrupção, citando a delação premiada de Antônio Palocci: “Nada justifica essa resposta mentirosa que você deu nesta questão. O seu governo foi o governo mais corrupto da história do Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É indescritível o que nós acabamos de ouvir”, declarou Lula, nos instantes que restavam em sua tréplica.
Na internet, os internautas não perdoaram o deslize de Bolsonaro, e fizeram muitos comentários em suas redes sociais: “Bolsonaro chamando Lula de presidente, já podem passar a faixa pro homem”, comentou um.