Bolsonaro comete infração gravíssima e pode ser punido severamente com suspensão
21/04/2019 às 23h53
O presidente Jair Bolsonaro mostrou que está se divertindo bastante nesse feriado prolongado da Páscoa. Ele está hospedado no Hotel do Exército, que já recebeu o ex-presidente Lula por seis vezes e é conhecido por contar com a Praia de Monduba, que é privada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas ele resolveu dar uma breve “escapada” do local, com destino que não foi divulgado para ninguém. Vestindo uma camisa de Neymar no corpo, ele saiu de moto às 18h35 com um colete à prova de balas e retornou cerca de vinte minutos depois, tirando selfies com apoiadores e respondendo perguntas de repórteres.
+Di Ferrero cega durante performance no Show dos Famosos e fica sem enxergar nada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito feliz com o que estou fazendo, porque eu estou sentindo que eu posso ajudar a mudar o destino do Brasil. É uma missão, pô. Eu tenho que cumpri-la, tá OK?“, afirmou ainda ele, que compartilhou um vídeo do momento em que foi cercado por seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi esse mesmo vídeo que acabou denunciando uma infração gravíssima cometida pelo presidente. Isso porque ele pilotou a moto com o capacete levantado, apoiado apenas em sua testa. Segundo o advogado especialista em trânsito Maurício Januzzi revelou à Folha de S.Paulo, o presidente pode ser punido severamente.
Uma voltinha de moto no Guarujá! Um forte abraço a todos! pic.twitter.com/29073MP6w4
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 20, 2019
“Ele podia ter sido orientado antes do passeio a fazer tudo direitinho. Ele faz barulho desnecessário [quando acelera] e depois ele levanta o capacete, em um veículo de alto risco. Se na área militar é preciso seguir todas as regras, por que no trânsito seria diferente?”, disse o consultor em segurança no trânsito Horácio Augusto Figueira.
O FERIADÃO DO PRESIDENTE
Na sexta, o presidente deixou o hotel para um jantar e revelou o que está fazendo de suas tão esperadas férias. “Não estou pegando praia. Não tem sol. Estou dando um passeio por aí, dando uma mergulhada, coisa que não fazia há muito tempo”,comentou.
Segundo a Folha de S.Paulo, a rede de internet no bairro onde fica o local que hospedou Bolsonaro foi incrementada com a chegada da comitiva presidencial e passou de 3G para 4G, uma atualização que deixou a navegação pela internet mais rápida.
+Nasce primeira filha da cantora Thaeme Mariôto; confira foto
O pai de um dono de hotel perto do forte, Albílio Martins Pinto Junior, revelou ao jornal que percebeu uma melhora significativa na velocidade da conexão no local. “Esá perfeito”. Recentemente, o presidente reclamou da internet lenta no avião presidencial.
A hospedaria onde está Bolsonaro tem várias suítes, contando com campo de futebol, piscina, banheira de hidromassagem e vista ao mar do quarto. Existem ainda moradias de oficiais do Exército e uma espécie de clube. Ganhou uma suíte específica para receber autoridades na época do governo Lula, já que ele era bastante assíduo no local.
O Forte dos Andradas foi o último a ser construído n Brasil, no ano de 1942. Antes, se chamava de Forte do Monduba, mas foi rebatizado para homenagear o patriarca da Independência do Brasil, José Bonifácio de Andrada e Silva.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.