Bolsonaro concede passaporte diplomático para Edir Macedo e a esposa
15/04/2019 às 13h58
O presidente Jair Bolsonaro concedeu passaporte diplomático para Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, nesta segunda-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edir e sua esposa, Ester Bezerra, tiveram o “favor” atendido por Bolsonaro. “Por entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”, diz a portaria assinada pelo ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo e publicada no Diário Oficial da União desta segunda.
+ Bolsonaro: Globo é superada por Record e SBT nos gastos do governo com publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a repercussão da decisão do governo Bolsonaro, o Itamaraty, responsável por conceder o passaporte diplomático, divulgou uma nota sobre a renovação do documento do bispo da Universal.
“Este Ministério entende que, por ser líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que beneficia, entre outras, comunidades brasileiras em dezenas de países, o requerente exerce atividade continuada de relevante interesse para o Brasil, que exige numerosas viagens ao exterior e justifica a emissão de passaportes diplomático em seu nome”, disse em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após 14 anos, Paulo Henrique Amorim deve deixar o Domingo Espetacular na Record
Edir Macedo foi um dos empresários que apoiaram o presidente Bolsonaro. Em meados de setembro do ano passado, no auge da corrida presidencial, o líder religioso declarou apoio ao político do PSL.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
Vale lembrar, no entanto, que o dono da Record já tem passaporte diplomático há anos, sendo concedido nos governos de Lula e Dilma Rousseff.
BOLSONARO ENVOLVIDO EM POLÊMICA
Recentemente, Jair Bolsonaro foi duramente criticado após apoiar Danilo Gentili no caso em que o humorista do SBT foi condenado à prisão por ofensas à deputada Maria do Rosário (PT-SP).
“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter.
+ Bolsonaro: Luciana Gimenez toma vaga dos jornalistas para se encontrar com o presidente e tem atitude: “O que tá rolando?”
A mensagem de apoio do presidente a Gentili foi o suficiente para revoltar os internautas, que detonaram Bolsonaro. “Com a família que foi fuzilada pelo exército com 80 tiros, você não fala nada né!”, criticou um. “Toma vergonha na cara”, disparou outro. “Com o pai de família que foi fuzilado tu não teve solidariedade né?”, comentou outra internauta.
A postagem de Bolsonaro defendendo o apresentador do The Noite conta com pouco mais de 11 mil comentários até a publicações deste texto. Alguns apoiando a atitude do presidente, outros criticando sua postura.
+ Danilo Gentili: Inspirado no Lula Livre, apoiadores do humorista pedem revisão de pena após condenação
Vale lembrar que o presidente também já se envolveu em polêmica com a mesma Maria do Rosário. Em 2014, Bolsonaro disse que não a estupraria porque ela não “merecia”.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.