Bolsonaro e Globo: uma batalha que vem sendo travada desde as eleições de 2018

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsonaro pretende tirar Globo do ar

+Após aparecer com alteração corporal, Gretchen se revolta com comentários: “Quem come, não reclama” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Léo Dias divulga quem tinha a senha da casa de Carlinhos Maia, após roubo de 5 milhões: “Descobriu” 

Bolsonaro decide que não quer a Globo no ar, mas, processo pode ser mais burocrático do que parece

Bolsonaro e Globo é uma batalha que vem sendo travada desde as eleições presidenciais de 2018, o presidente não apoia a forma de fazer jornalismo da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A próxima tentativa de Bolsonaro, segundo o portal NaTelinha, é tirar a Globo do ar o mais rápido possível, mas, segundo a Constituição Federal, ele não pode fazer isso sozinho.

O processo é longo e passa pelas casas legislativas, além de uma batalha judicial. Segundo o NaTelinha, dee acordo com pessoas próximas ao Bolsonaro, o presidente vai mandar para o Congresso, mesmo assim, um relatório contra a renovação.
A concessão da Globo termina em outubro de 2022 e é natural a renovação, mas, Bolsonaro teria a intenção de atrapalhar o processo e até enviar um decreto contrário a renovação.

COMUNICADO OFICIAL

Bolsonaro não estaria muito importado com as justificativas para não apoiar a renovação da concessão, segundo um comunicado do Ministério da Comunicação enviado ao NaTelinha:

“O prazo das concessões da sede da Globo (Rio de Janeiro/RJ) e das filiais (São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Recife/PE) expira no dia 5 de outubro de 2022. Até o momento, o Ministério das Comunicações não recebeu os pedidos de renovação referentes a essas concessões. Portanto, não há como estimar prazos de análise”.

A Globo se posicionou e disse que continuará produzindo seu trabalho:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”. 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile