Fora do ar

Bolsonaro e Globo: uma batalha que vem sendo travada desde as eleições de 2018

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsonaro pretende tirar Globo do ar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após aparecer com alteração corporal, Gretchen se revolta com comentários: “Quem come, não reclama” 

+Léo Dias divulga quem tinha a senha da casa de Carlinhos Maia, após roubo de 5 milhões: “Descobriu” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro decide que não quer a Globo no ar, mas, processo pode ser mais burocrático do que parece

Bolsonaro e Globo é uma batalha que vem sendo travada desde as eleições presidenciais de 2018, o presidente não apoia a forma de fazer jornalismo da emissora.

A próxima tentativa de Bolsonaro, segundo o portal NaTelinha, é tirar a Globo do ar o mais rápido possível, mas, segundo a Constituição Federal, ele não pode fazer isso sozinho.

O processo é longo e passa pelas casas legislativas, além de uma batalha judicial. Segundo o NaTelinha, dee acordo com pessoas próximas ao Bolsonaro, o presidente vai mandar para o Congresso, mesmo assim, um relatório contra a renovação.

Bolsonaro (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A concessão da Globo termina em outubro de 2022 e é natural a renovação, mas, Bolsonaro teria a intenção de atrapalhar o processo e até enviar um decreto contrário a renovação.

COMUNICADO OFICIAL

Bolsonaro não estaria muito importado com as justificativas para não apoiar a renovação da concessão, segundo um comunicado do Ministério da Comunicação enviado ao NaTelinha:

“O prazo das concessões da sede da Globo (Rio de Janeiro/RJ) e das filiais (São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Recife/PE) expira no dia 5 de outubro de 2022. Até o momento, o Ministério das Comunicações não recebeu os pedidos de renovação referentes a essas concessões. Portanto, não há como estimar prazos de análise”.

A Globo se posicionou e disse que continuará produzindo seu trabalho:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile