Bolsonaro defende Renata Vasconcellos e incendia guerra de âncora com William Bonner nos bastidores do JN
05/02/2021 às 17h52
O presidente não esconde seu desafeto em relação à Rede Globo
Não é segredo para ninguém que o presidente Jair Bolsonaro vive em pé de guerra com o Jornal Nacional, apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner. Durante o JN desta quinta-feira (04), essa briga ganhou um novo episódio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, William Bonner e Renata Vasconcellos exibiram uma matéria à respeito da administração federal ter deixado de usar R$ 37 milhões no combate à pandemia da Covid-19. Mais uma vez, ninguém de Brasília quis responder ao jornal sobre o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início de seu mandato, Jair Bolsonaro tem criticado a imprensa, especialmente a Rede Globo. Pelo fato do jornal de William Bonner exibir matérias não tão favoráveis ao seu governo, o presidente já deixou duras críticas ao editor-chefe do JN, e se recusa a responder qualquer coisa feita pela Rede Globo.
Jair Bolsonaro já chamou William Bonner de “canalha” e “sem vergonha”, durante conversas com seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Inclusive, ele prefere retrucar as reportagens exibidas sobre seu governo no jornal através de seu Twitter, como já fez diversas vezes. Recentemente, o presidente viralizou ao aparecer com cartaz com os dizeres: Globo lixo.
Acontece que, além da rixa de Bolsonaro com William Bonner, o presidente já tentou incendiar guerra nos bastidores do JN. Fato é relatado por coluna opinativa de Jeff Benício, no Terra, onde conta quando Bolsonaro questionou sobre a posição e salário dos âncoras.
TENTOU INCENDIAR GUERRA DE WILLIAM BONNER E RENATA VASCONCELLOS
Durante sabatina no Jornal Nacional na corrida presidencial de 2018, Bolsonaro questionou sobre o salário da âncora, falando sobre possível desvalorização do cargo da mesma em relação à William Bonner.
“Eu tô vendo aqui uma senhora e um senhor. Não sei ao certo, com toda certeza há uma diferença salarial aqui”, disse. “Parece que é muito (melhor) pra ele do que para senhora.”, completou.
Renata Vasconcellos não gostou do comentário feito pelo presidente. Ela ainda rebateu que o salário dela não diz respeito à ninguém.
“Eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu.”, afirmou Renata Vasconcellos, se mostrando satisfeita com seu cargo atual.
DEFENDEU RENATA VASCONCELLOS
Ainda segundo a mesma coluna, foi descrito afago que Bolsonaro deu à jornalista. Acontece que, em 2020, um homem entrou com uma faca no Projac e sua vítima seria Renata Vasconcellos. No fim, ele não encontrou a âncora, mas manteve a repórter Marina Araújo de refém.
Após acabar tudo bem, o presidente utilizou seu Twitter para lamentar o ocorrido, em atitude inédita.
“Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!”, escreveu ele.
Autor(a):
Bianca Santos
Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]