Bolsonaro, depois de ser criticado por jornalista da Globo, é detonado por apresentador da Band ao vivo
06/05/2020 às 23h11
O apresentador Eduardo Oinegue, da Band, também respondeu o presidente Jair Bolsonaro após ataque à imprensa
Ontem (05), o presidente Jair Bolsonaro, em guerra declarada contra parte da imprensa, perdeu o controle durante entrevista coletiva e chegou a pedir para que alguns repórteres calassem a boca, em meio a um desabafo contra uma reportagem da Folha de S. Paulo sobre sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda ontem, pela manhã, o jornalista José Roberto Burnier, na GloboNews, criticou a postura do presidente, tomando as dores dos colegas profissionais e afirmando que “não iriam se calar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E à noite, foi a vez do apresentador Eduardo Oinegue se pronunciar sobre o ocorrido. No Jornal da Band, o jornalista fez uma crítica e mandou um recado para Bolsonaro. “A autoridade do presidente é conferida pelo seu cargo, não por gritos ou xingamentos. Exercer a presidência é feito bater falta, na maior parte das vezes é jeito, não força. E jeito, na política, é diálogo e civilidade”, disparou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
● Band deixa Denílson na mão e arranca programa das mãos do parceiro de Renata Fan
● Após levar rasteira da Record e perder apresentadora, Band confirma retorno triunfal de atração AMADA
EDITORIAIS
Essa não é a primeira vez que profissionais da Band ou a própria emissora do Morumbi se manifestam a respeito de atitudes do governo de Bolsonaro, através dos seus telejornais, seja com críticas ou demonstrações de apoio.
Em 2019, o jornalista Rafael Colombo leu um editorial do Grupo Bandeirantes no Jornal da Band, na qual a empresa defendia um decreto assinado por Bolsonaro para flexibilizar o porte de arma.
Em março, no entanto, a emissora subiu o tom, e em novo editorial, criticou o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, o chamando de “deputado irresponsável”, pelo político ter feito uma postagem nas redes sociais na qual acusou a China de ter omitido informações sobre o novo coronavírus, algo que estremeceu a relação entre o país asiático e o Brasil.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.