Bolsonaro destrói Globo com decisão, canal faz demissões generalizadas e sofre com pior momento da história
30/10/2021 às 19h36
Atualmente, a Globo está passando por um momento pra lá de trágico e teve que fazer demissões em massa para sobreviver com o que tem
A Globo, ao que tudo indica, está mesmo passando pela maior crise financeira de sua história. O canal carioca, que continua firme e forte como o maior do Brasil, vem demitindo em massa, e de acordo com o jornalista Gabriel Perline, do iG, um setor é o mais prejudicado nesse momento conturbado no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do setor do jornalismo, que foi um dos únicos que permaneceu vivo com a pandemia de Coronavírus. Segundo a matéria, câmeras, editores, produtores, jornalistas e mais profissionais da área técnica estão perdendo os empregos em um corte nunca visto antes na história do canal carioca.
A Globo sofre com momento delicado no jornalismo
Para se ter uma ideia, somente nessa semana foram vinte os funcionários que receberam o comunicado de que não fazem mais parte da equipe, sob a justificativa de que a empresa está passando por uma reestruturação interna. Também houve cortes na semana anterior, mas sem um número revelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Em Off, a estratégia para demitir em massa de maneira gradual é comum para empresas grandes que estão passando por momentos complicados e que necessitem cortar custos para sobreviver no mercado. Os sindicatos precisam saber da informação para que não ocorra nenhum problema.
Crise sem precendentes
Grande parte da crise da Globo foi provocada pelo presidente Bolsonaro, com os cortes de verbas de incentivo e publicidades, que eram uma enorme quantia recebida pelo canal. Agora, mesmo tendo audiência exponencialmente maior, o canal carioca recebe praticamente a mesma coisa que as concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.