Jair Bolsonaro anuncia decreto que foi duramente criticado por jornalista da Globo em noticiário local. Saiba mais detalhes!
O presidente Jair Bolsonaro emitiu um decreto que teve um de seus termos duramente criticado por um jornalista da Globo. Nesta segunda-feira (11) à tarde, o político ampliou os serviços considerados essenciais, ou seja, que devem funcionar durante a pandemia de novo coronavírus.
+ William Bonner e Fátima Bernardes tem segredo de casal exposto e até batom ele já usou; confira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Bolsonaro, no decreto estão as academias de ginástica, os salões de beleza e as barbearias. O presidente saiu em defesa que esses estabelecimentos têm relação com a saúde e a higiene e enfatizou que “saúde é vida”.
O presidente acrescentou ainda que esses setores representam cerca de 1 milhão de empregos. “A questão da vida tem que ser tratada paralelamente à questão do emprego. Sem economia não tem vida”, disse em Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Evaristo Costa desaparece da CNN e motivo está no seu contrato após série de exigências; descubra
Bolsonaro também disse as academias vão a melhorar a saúde da população. “A pessoa fica em casa sedentária, aumenta colesterol, piora a saúde”, disparou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Como era o Brasil quando Lula venceu em 2006? Celular tijolo, personagem de Lilia odiada e Orkut fofoqueiro
● Karina Bacchi se junta a Michelle Bolsonaro e surpreende com presente a primeira dama: ‘A vontade de Deus’
● Patrícia Pillar alfineta William Bonner e Renata Vasconcellos e motivo assusta o público
CRÍTICAS AO PRESIDENTE
Entretanto, o politico foi bastante criticado na internet, por conta que muitos defendem o isolamento social mais rigoroso. Na última semana, o jornalista Fábio William, da TV Globo Brasília, chegou a criticar que vai para academia em plena pandemia.
O apresentador do DF 1, jornal regional da Globo no Distrito Federal, criticou as pessoas que vão frequentar o estabelecimento e furam a quarentena. Tudo aconteceu após o jornalista ler um comentário de uma internauta, que alertou o descumprimento das ordens de restrição.
“No Riacho Fundo tem academia funcionando desde sempre. É ou não é sem noção?”, escreveu a internauta. O âncora eventual do Jornal Nacional, ficou visivamente revoltado com a problemática e deu uma resposta que viralizou nas redes sociais.
“É mais do que isso [sem noção]. Se a academia não cumpre a lei, não é confiável. E olha, você faz academia para quê? Para ter mais saúde. Agora não adianta ir para ter mais saúde e morrer de covid. Até porque o caixão de covid é fechado, ninguém vai ver seu corpo bombado lá dentro”, disparou.
ASSISTA AO MOMENTO
“Não adianta ir pra ter saúde e morrer de covid. Até porque o caixão na covid é fechado e ninguém vai ver seu corpo bombado lá dentro” dispara apresentador do #DF1 Fábio William sobre academias 🗣🗣🗣 pic.twitter.com/52RwCkjdsz
— #FicaEmCasa 🏠 (@manaus_pop) May 7, 2020