A rede de televisão CNN quer ter sua própria sede no Brasil e produzir conteúdo para cá; para isso, precisa da autorização do Governo Federal, que foi representado pelo presidente da República em reunião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao lado do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro e os representantes da emissora Douglas Tavolaro e Rubens Menin se reuniram a portas fechadas nesta sexta, dia 18.
Menin, vale dizer, será o presidente do Conselho de Administração do novo canal. Já Tavolaro, ex-vice presidente de jornalismo da Record, será o CEO da CNN Brasil.
+ Dom Sabino é preso com a família em O Tempo Não Para: “Caímos em uma arapuca”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a assessoria do futuro canal de notícias, a reunião durou cerca de 30 minutos. Menin e Tavolaro falaram ao presidente sobre o que, na visão deles, significa a chegada da marca da emissora internacional CNN ao país, incluindo um significativo investimento no setor de comunicação e a abertura de novas vagas de empregos para profissionais oriundos das mais diversas áreas.
A intenção da nova emissora é já começar a funcionar ainda em 2019. A empresa, que vai nascer do zero, terá sede em São Paulo e escritórios no Rio e em Brasília. Fala-se na contratação de 400 jornalistas. O tamanho do investimento para o empreendimento não foi divulgado. Também não foi informado se, além de Menin e Tavolaro, há outros sócios por trás da CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Filho de Mayra Cardi faz desabafo após irmã quase ser sequestrada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas vale lembrar que no dia do anúncio da criação da CNN Brasil, na última segunda-feira (14), Eduardo Bolsonaro manifestou-se no Twitter a respeito: “A CNN foi a responsável pela criação do termo FAKE NEWS. A expressão não veio da internet e sim da imprensa. Após tantos anos de governo de esquerda, a CNN decide vir p Brasil num momento em que editoriais de esquerda estão demitindo seus jornalistas. Estranho…”. Com informações de Maurício Stycer, do Uol.
+ Chamada de “mimada” por Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa é detonada pelo público