Presidente fez anuncio após reunião com governadores
Nesta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de um comitê em uma parceria junto com o Congresso, isso, para definir as medidas que deverão ser tomadas no combate ao novo coronavírus no país.
A divulgação da nova medida, foi divulgada à imprensa, depois de uma reunião de Bolsonaro com governadores, ministros e chefes de poderes no Palácio da Alvorada, em Brasília. De acordo com Bolsonaro, caberá agora ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do DEM-MG, levar ao comitê as principais demandas dos governadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Resolvemos que será criada uma coordenação junto aos governadores, com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus”, declarou o presidente da república.
Bolsonaro ainda falou sobre o “tratamento precoce” da doença, que consiste no uso de remédios sem eficácia científica comprovada contra o vírus da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tratamos também da possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do Ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever do médico off-label de tratar os infectados”, afirmou o presidente.
PRONUNCIAMENTO
O presidente Bolsonaro realizou um pronunciamento em rede nacional na noite de ontem (23), e acabou sendo acusado de mentir na cara dura. Acontece que em sua fala o presidente fez questão de enfatizar que 2021 será “o ano da vacinação”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em nenhum momento o Governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia”, afirmou o político, que já chegou a criticar o uso da vacina em outras ocasiões. Além de já ter criticado medidas básicas contra o vírus, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE