Jair Bolsonaro falou sobre a exposição dos parentes de sua esposa, Michelle Bolsonaro, principalmente de sua avó que mora em região pobre de Brasília
A família do presidente Jair Bolsonaro ficou no centro dos holofotes desde que o ex-deputado anunciou sua candidatura à presidência e, posteriormente, quando este foi eleito para ocupar o Planalto. No olho do furacão, o ex-militar viu, não apenas seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro ser citado em um esquema criminoso, como também a vida dos parentes de sua esposa, Michelle Bolsonaro, ser alvo de notícias.
Em recente entrevista para a atriz Antonia Fontenelle, que fez campanha para Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018, ele falou sobre o assunto e, mais especificamente, sobre as notícias referentes à avó de Michelle Bolsonaro, que mora em uma área pobre de Brasília com esgoto a céu aberto, e chocou ao declarar que, para ele que se diz defensor da família, “parente bom é parente longe”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Duarte põe a boca no trombone e revela segredo sórdido de ‘metade do elenco da Gobo’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente fica chateado… A avó dela [Michelle]… Não é mentira, é verdade… Ela foi condenada a três anos por tráfico, em regime fechado, por estar vendendo entorpecentes em Brasília. Isso foi há 20 anos. Agora, pra que mostrar isso? O que muda na vida desse senhora de 80 anos? As pessoas debocham dela na rua. Não sabiam dessa vida passada, em que ela pagou pelo crimes. Ela está sendo esculachada na rua. E ainda podem querer fazer uma maldade com ele porque é a avó da primeira-dama e para tentar me atingir”, declarou Bolsonaro sobre o fato da avó de sua esposa já ter sido presa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de seu filho Flávio Bolsonaro e da avó de sua esposa, sua sogra, mãe de Michelle Bolsonaro, também já teve problemas com a Justiça por falsificar uma certidão de nascimento.
Sobre esse assunto, o presidente Bolsonaro disse que “a mãe dela, uns 15, 20 anos atrás também, resolveu ficar jovem mais dez anos, com uma nova certidão de nascimento (risos). Eu tenho que rir, pô. Se fosse com uma plástica, tudo bem. Botox… Não foi para outros fins, não foi para ter outra identidade. Foi uma bobeira”, justifica o presidente, que também citou o caso de um tio acusado de estupro: “Um tio dela foi acusado disso (estupro), está foragido. A família é muito grande. Meu pai dizia: ‘parente bom é parente longe’. Eu acho que vi duas vezes a avó na vida, frequentava Ceilândia por um tempo, mas num primeiro momento é chato realmente o pessoal ficar sabendo o que sua família fez de errado. Mas ela (Michelle) está de consciência tranquila”.
As polêmicas envolvendo a relação conflituosa de Michelle Bolsonaro, e do próprio presidente, com os parentes, surgiram na mídia no ano passado, primeiramente com uma reportagem que mostrava a situação de miséria à qual a avó da primeira-dama é submetida, morando em uma região pobre de Brasília, em uma área com esgoto a céu aberto. Surpreendeu o público e os internautas apontaram hipocrisia do chefe do Executivo que mantém um discurso em defesa da família e da importância do seio familiar.
Recentemente, inclusive, a Folha de S.Paulo mostrou que a avó de Michelle Bolsonaro estava há dias aguardando por uma cirurgia em um hospital público. Com a repercussão do caso, a senhora conseguiu furar a fila de espera e passou pelo procedimento cirúrgico.
Além da situação de pobreza de seus familiares de primeiro grau, chamou a atenção da imprensa o envolvimento de parentes de Michelle Bolsonaro com milicianos. A própria família, no caso filhos, do presidente, são suspeitos de manterem relacionamento com milicianos, sendo que alguns já foram, inclusive, homenageados pelos filhos políticos de Jair Bolsonaro, além de terem familiares de milicianos empregados em seus gabinetes.