Após apoio declarado ao presidente Jair Bolsonaro, alguns famosos voltaram atrás depois de polêmicas. Eles deixaram o político de lado e mudaram como da ‘água para o vinho’.
Danilo Gentili
Danilo Gentili foi uma das celebridades que costumava atiçar os fãs de Bolsonaro com suas piadas marcadas pelo antipetismo. Além disso, demonstrava grande semelhança às ideias do presidente. Em 30 de maio, Jair Bolsonaro se tornou o primeiro presidente a aceitar ser entrevistado pelo apresentador em seu programa, The Noite, do SBT. A atração da emissora de Silvio Santos estava em clima amigável para recebê-lo.
+ Jornalista de peso abandona a Globo após anos como âncora e se despede do público
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, Gentili mudou o humor bolsonarista após iniciar uma sérias de críticas ao presidente, sobretudo quando Bolsonaro decidiu indicar o filho Eduardo ao cargo de embaixador em Washington. Seis dias após essa proposta ser anunciada, em 17 de julho, o apresentador afirmou no seu programa que ‘achava boa a iniciativa’, pois seria um “Bolsonaro a menos para atrapalhar o governo”.
+ Nadja Pessoa, após barraco na Record, detona Perlla e dá conselho para ‘evoluir’: “Perde o marido”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se já não bastasse isso, exibiu uma montagem de Eduardo com um boné e tinha a seguinte frase: “make mamata great again” (“tornar a mamata grande de novo”), em clara referência ao slogan de Donald Trump. Em seguida, Eduardo reagiu e ambos trocaram farpas pelo Twitter. Como consequência, o exército de Bolsonaro nas redes sociais antes amigo do apresentador, se voltou contra ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fagner
O cantor Fagner já deu um apoio mais discreto. Ele já chegou a afirmar que apoiou Bolsonaro porque desejava “mudança”. Contudo, demonstrou o arrependimento para todos em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, em junho. “Parece que ele continua na campanha. Passa uma impressão de amadorismo”, disse.
Lobão
Lobão foi um dos mais fãs barulhentos Bolsonaro e causou revolta ao público do presidente quando o abandonou. Durante as eleições, apoiou duramente o político, mas em meados de maio, o roqueiro Lobão pulou fora do barco.
Com isso, acabou gerando uma grande polêmica devido ao passado defensor de Bolsonaro. “Não tem capacidade intelectual para gerir o Brasil”, revelou durante uma entrevista. Lobão mudou tanto que recentemente passou a denominar o presidente de “Bolsomico” e até está querendo ver o impeachment.