Bolsonaro humilha Renata Vasconcellos, declara guerra contra a Globo e faz emissora perder mais de R$400 milhões

04/09/2020 às 21h01

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada
Jair Bolsonaro e Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)
Jair Bolsonaro e Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)

Jair Bolsonaro e Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)

Jair Bolsonaro declarou guerra contra a Globo e tem tocado o terror

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) já deixou claro que não está pra brincadeira e declarou guerra contra a maior emissora do país, a Rede Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 1028, antes mesmo de ganhar a eleição, ele já dizia que não ia facilitar a vida da Rede Globo e tem cumprido a sua promessa.

+A Fazenda: Vazam imagens inéditas da sede após completa reforma e nova lista bombástica de participantes é revelada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Jair Bolsonaro chegou até a confrontar a jornalista Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional. “Você vive em grande parte, aqui, com recursos da União. São bilhões que o Sistema Globo recebe de recursos da propaganda oficial do governo”, disse Bolsonaro, frente a frente com a jornalista da emissora carioca.

+Maju Coutinho inicia jornal às pressas, revela notícia mais esperada do dia e solta bomba ao vivo: “Finalmente”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não tem dinheiro público para vocês, acabou a teta“, disparou Bolsonaro ao falar sobre o tema. E ele cumpriu a promessa. Desde que se elegeu, a Globo teria deixado de arrecadar cerca de 400 milhões de reais de verbas enviadas pelo governo. Toda a quantia é responsável por cerca de 4% do faturamento da Globo antes da pandemia do novo Coronavírus.

William Bonner, Renata Vasconcellos

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Emissora enfrenta crise e inicia demissões de peso

Não é de agora que a Globo tem promovido séries de demissões. Ao todo, já somam quase 200 funcionários demitidos e a situação ficou ainda pior com a pandemia do novo Coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nomes como Renato Aragão, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer, Stênio Garcia, Bruna Marquezine, José Loreto, Débora Nascimento, Camila Pitanga e tantos outros, tiveram os seus contratos finalizados com a Globo.

+Paula Fernandes, após expor parte íntima de namorado gato, entrega detalhes sobre primeira gravidez: “Feliz”

Recentemente, a emissora que domina a região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, demitiu mais de 20 funcionários em apenas um dia.

Alguns funcionários da afiliada da Rede Globo tiveram seus salários reduzidos 25% por um período de três meses e deveriam voltar ao emprego com recebimento em tempo integral pelos mesmos três meses. No entanto, o canal decidiu demitir os funcionários e pagar a indenização pela rescisão dos contratos.

Bolsonaro
Globo
Noticias da Globo

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.