Jair Bolsonaro declarou guerra contra a Globo e tem tocado o terror
O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) já deixou claro que não está pra brincadeira e declarou guerra contra a maior emissora do país, a Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 1028, antes mesmo de ganhar a eleição, ele já dizia que não ia facilitar a vida da Rede Globo e tem cumprido a sua promessa.
Na época, Jair Bolsonaro chegou até a confrontar a jornalista Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional. “Você vive em grande parte, aqui, com recursos da União. São bilhões que o Sistema Globo recebe de recursos da propaganda oficial do governo”, disse Bolsonaro, frente a frente com a jornalista da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tem dinheiro público para vocês, acabou a teta“, disparou Bolsonaro ao falar sobre o tema. E ele cumpriu a promessa. Desde que se elegeu, a Globo teria deixado de arrecadar cerca de 400 milhões de reais de verbas enviadas pelo governo. Toda a quantia é responsável por cerca de 4% do faturamento da Globo antes da pandemia do novo Coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria acaba de confirmar gravidez de Tati Machado e apresentadora vai ao chão na Globo: “Tenho provas”
● Eliana cai no choro ao expor situação envolvendo a mãe no Encontro e faz relato corajoso: “Ela continua”
● Após saída relâmpago do SBT, Regina Volpato emite anúncio sobre ida à Globo: “Posso adiantar”
Emissora enfrenta crise e inicia demissões de peso
Não é de agora que a Globo tem promovido séries de demissões. Ao todo, já somam quase 200 funcionários demitidos e a situação ficou ainda pior com a pandemia do novo Coronavírus.
Nomes como Renato Aragão, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer, Stênio Garcia, Bruna Marquezine, José Loreto, Débora Nascimento, Camila Pitanga e tantos outros, tiveram os seus contratos finalizados com a Globo.
Recentemente, a emissora que domina a região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, demitiu mais de 20 funcionários em apenas um dia.