Aconteceram no Brasil neste domingo (26) manifestações em todos os estados e no DF a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, da Reforma da Previdência e do Pacote Anti-crime do ministro Sérgio Moro. E mais uma vez o presidente tratou de acentuar a rivalidade existente entre a Globo e a Record, que são as duas maiores emissoras de TV do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Record é usada pela IURD mais uma vez e ataca emissora rival em grande reportagem
Isso porque, após um dia de manifestações como hoje, a palavra mais esperada é certamente a do personagem central, a do presidente Bolsonaro, que é o pivô dos protestos. Novamente, o presidente ignorou a Globo, maior canal do Brasil, e concedeu uma entrevista exclusiva à Record, o que pode ser considerado um “presente valioso” para o canal paulista.
Acontece que, novamente, a emissora de Edir Macedo não conseguiu agradar todo mundo, e muitos telespectadores consideraram que as perguntas feitas pelo repórter Thiago Nolasco foram “chapa branca”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Faustão ridiculariza “Juntos e Shallow Now” debocha da música de Paula Fernandes em rede nacional
“Quem perdeu, perdeu mais uma exemplar entrevista chapa branca com o presidente Bolsonaro levada ao ar pela Rede Record. O que ele disse? O que quis. O que lhe perguntaram? O que ele queria responder”, criticou, por exemplo, o jornalista Ricardo Noblat.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Confira abaixo alguns comentários sobre a entrevista cedida por Bolsonaro:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daqui a pouco, a partir das 21:30, entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, na Record. Conto com a audiência de todos vocês! 👍
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 26, 2019
Quem perdeu, perdeu mais uma exemplar entrevista chapa branca com o presidente Bolsonaro levada ao ar pela Rede Record. O que ele disse? O que quis. O que lhe perguntaram? O que ele queria responder.
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) May 27, 2019
Bolsonaro na Record!#DomingoEspetacular#BrasiINasRuas pic.twitter.com/2yUYeFOUvN
— Ticia (@Patrici65229593) May 27, 2019
Bolsonaro na Record, agora, dando nomes aos bois, Nhonhô e traídor da pátria! Alcolumbre!
— Vania PL2630NAO (@vania37144139) May 27, 2019
"não foram divulgados os números das manifestações" (mostra imagem de manifestação antiga)
depois uma entrevista longa com bolsonaro destilando sua ignorânciarecord sendo mais que nunca assessoria de imprensa do governo
— tilango (@FabianoAlvez) May 27, 2019
FAUSTÃO VOLTA A CITAR BOLSONARO
O apresentador Faustão voltou a polemizar e citou o governo Bolsonaro ao vivo durante mais um de seus desabafos no seu programa. Ele resolveu expor sua opinião sobre o atual cenário político mundial e citou uma música de Lulu Santos para depois questionar ao cantor as suas expectativas sobre o futuro da humanidade.
+A Dona do Pedaço: Maria da Paz inaugura confeitaria e dá início a império
“A canção Assim Caminha a Humanidade você fez em 1994. E agora, neste 2019? Para onde vai a gloriosa humanidade, com Trump nos Estados Unidos, com o Brexit, de direita. Putin, Bolsonaro… Pra onde vai a humanidade? Cada lugar tem o seu”, disse Faustão, dirigindo a sua pesquisa para Lulu.
Na sequência, ele ainda mencionou a série de manifestações que aconteceu na no decorrer deste domingo (26) a favor do governo Bolsonaro, da Reforma da Previdência e do Pacote anti-crime enviado pelo ministro Sérgio Moro ao Congresso. “Hoje a galera fez manifestações a favor da Previdência e do pacote anti-crime do ministro Sergio Moro. Sociedade sabe o que quer, hein?“, disse ele.
Lulu deu sua opinião sobre o tema levantado por Faustão. “Eu tenho essa teoria que, por mais que às vezes as coisas pareçam estar andando para trás, ficando conservadoras e opressivas, se você olhar historicamente, a parte da humanidade que quer ir pra frente acaba sempre vencendo”, disse o cantor.