Bolsonaro tem se mostrado totalmente contra as medidas adotadas no combate da Covid-29 desde o início da pandemia
Mesmo em meio ao caos causado pela pandemia de Covid-19 e aos números absurdos de óbitos diários pela enfermidade, o presidente Jair Bolsonaro parece continuar disposto a lutar para ver a economia do Brasil funcionando.
Nesta quarta-feira, 07, durante uma visita a Chapecó, em Santa Catarina, o chefe do país fez um breve pronunciamento e descartou de cara a possibilidade de existir um lockdown em todo o territótio nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não vai ter lockdown nacional, como alguns ousam dizer por aí que as Forças Armadas deveriam ajudar governadores em medidas restritivas. O nosso Exército Brasileiro não vai à rua para manter o povo dentro de casa”, declarou Jair Bolsonaro.
Números
A vacinação contra o coronavírus no Brasil deu uma acelerada após o colapso na saúde e o Ministério da Saúde já aplicou 23 milhões de doses dos imunizantes dentre às duas etapas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O país já soma mais de 13,1 milhões de casos confirmados e 337 mil óbitos pela enfermidade. Atualmente, a povoação Sul-Americana é o epicentro da Covid-19 no mundo.
Outro fator importante é que desde o início da pandemia, Bolsonaro se mostrou totalmente contra a medidas como o isolamento social, fechamento de setores da economia e uso de máscara. O político chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal para derrubar decretos de governadores e segue causando escândalos e contrariando os cientistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE