De acordo com os dados, Bolsonaro desbanca qualquer um dos concorrentes em uma disputa no primeiro e segundo turno
Depois da decisão do ministro Edson Fachin de limpar a barra para o ex-presidente Lula, a corrida presidencial de 2022 está sendo liderada pelo fundador do Partido dos Trabalhadores e Jair Bolsonaro (sem partido).
Dados expostos pela CNN Brasil, em parceria com o Instituto Real Time Big Data, mostram o atual presidente na liderança da pesquisa com 10 pontos de vantagem sobre o concorrente. O comandante da República aparece com 31% dos votos, contra 21% do ex-presidente. Sergio Moro também aparece na disputa, na terceira colocação, com 10%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciro Gomes (PDT) ocupa a quarta colocação, com 9% dos votos. Já o apresentador Luciano Huck tem 7% e João Doria, governador de São Paulo (PSDB), tem 4%.
João Amoêdo (Novo) e Marina Silva (Rede) completam a lista, com 2% e 1% dos votos, respectivamente. Brancos e nulos somam 12%. 3% não souberam ou não responderam à entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo turno
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso aconteça um segundo turno, Jair Bolsonaro continua deixando Lula no cheirinho. O presidente que tentará a reeleição em 2022 aparece com 43% dos votos, enquanto Lula tem 39%. Brancos e nulos somam 15%. 3% não souberam ou não quiseram responder. Bolsonaro também venceria Ciro Gomes ou qualquer outro candidato em um possível segundo turno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE