Bolsonaro sai em defesa da “Família” e alega que ideologia de gênero é coisa do “capeta”
O atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, participou neste sábado, 10, na “Marcha para Jesus”, em Brasília. Em cima do trio elétrico, o presidente saiu em defesa da “família tradicional” e tomou como “coisa do capeta” quando se referiu a ideologia de gênero. A fala do presidente virou polêmica e dividiu opiniões.
Durante a marcha, Jair Messias Bolsonaro estava cercado de líderes religiosos e alguns políticos, como o vide-presidente da câmara, Marcos Pereira, o ministro ministro da casa civil, Onyx Lorenzoni, o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e uma verdadeira multidão de religiosos, que aplaudiam as declarações do presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Débora Nascimento relembra separação com José Loreto e revela o que a ajudou a superar fim do casamento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante um discurso, que durou cerca de 14 minutos, o presidente, Jair Messias Bolsonaro, declarou que a ideologia de gênero é coisa do “capeta”, além de fazer críticas a imprensa e a esquerda. Durante o discurso, o presidente da república aproveitou para relembrar o apoio dos religiosos durante a sua campanha eleitoral.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se querem que eu acolha isso, apresente uma Emenda Constitucional e modifique o artigo nº 226, que diz que família é homem e mulher. E mesmo mudando isso, como não dá para emendar a bíblia, eu vou continuar acreditando na família tradicional”, disse o presidente Jair Messias Bolsonaro, em meio a aplausos.
“Vocês tem pela primeira vez na história do Brasil um presidente que está honrando o que prometeu na campanha, que acredita na família e que vai respeitar a inocência das crianças nas salas de aulas. Não existe conversinha de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta. Tenho certeza que o governador Ibaneis não vai admitir isso no DF”, continuou o presidente Jair Messias Bolsonaro durante o discurso, ao lado do chefe do executivo distrital.
A expressão de ideologia de gênero, criticada por Jair Messias Bolsonaro, é usada comumente pelos críticos da ideia de que gêneros são, na sua realidade, construções sociais. Para os defensores da ideologia de gênero, que é reconhecida no meio acadêmico, existe mais do que o masculino e o feminino, mas um espectro que pode ser mais amplo abordando a diversidade, identidade de gênero e orientação sexual.
+Rachel Sheherazade é afastada do SBT, abandona rede social e faz manifestação contra a ditadura
+Ludmilla cai no choro em “Arquivo Confidencial” e relembra pobreza extrema: “Me faltou comida”
Segundo o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, a ideologia de gênero, estaria, na sua visão, destruindo o conceito de família tradicional defendido pelos cristãos, composta por um homem e uma mulher. O conceito, por sua vez, foi criado pela igreja católica em 1998, sendo posteriormente adotado por grupos radicais de direita.