Revoltado com algumas matérias do programa de Fátima Bernardes, o presidente Jair Bolsonaro pode intervir e acabar com a atração da Globo
O presidente Jair Bolsonaro nunca se mostrou muito satisfeito com as pautas abordadas no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes na Globo. Isso porque a atração costuma constantemente colocar em pauta assuntos considerados progressistas, que vão de oposição às ideias conservadoras/reacionárias defendidas pelo presidente.
E justamente por causa dele um sonho muito antigo dos órfãos da extinta TV Globinho pode acontecer: o fim do programa de variedades do canal. O Encontro, vale recordar, foi um projeto da Globo para substituir o programa infantil depois que o Ministério da Justiça implantou intensas restrições a propaganda infantil na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+TV Cultura é completamente alagada e âncora apresenta jornal direto do sofá
+Éramos Seis: Isabel aproveitará clima de tensão da guerra para perder a virgindade com Felício
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E é justamente nesse sentido que o presidente pretende “atacar”. Isso porque o Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão comandado pelo ministro Sérgio Moro, anunciou uma consulta pública a fim de implementar novas regras que flexibilizariam a política de publicidade para programas infantis na TV e na internet.
Existentes em praticamente todos os canais no início da década passada,a programação infantil foram sumindo da televisão justamente quando o governo adotou medidas duras contra esse tipo de publicidade. Ao contrário do SBT, que permanece firme e forte com esse tipo de programação, a Globo viu que não era vantajoso manter sem um bom faturamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Encontro consolidado
Embora tenha sofrido muito com a concorrência da Record e do SBT nos seus anos iniciais, o Encontro já está consolidado na programação da Globo e registra audiência relativamente boa. Por isso, é difícil acreditar que o canal voltaria atrás e investiria novamente em um programa infantil.