O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro prestou condolências à família do jornalista Ricardo Boechat e a família do piloto que faleceram hoje, no início da tarde, vítimas de um acidente de helicóptero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Saiba quem são os 18 participantes do Aprendiz na Band
Através da sua rede social, Bolsonaro escreveu a seguinte mensagem: “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Governador do Estado de São Paulo, João Dória também manifestou seus pesares as vítimas do acidente: “Com o falecimento de Ricardo Boechat o Brasil perde um dos maiores jornalistas da sua história. Sua atuação diária demonstrava sensibilidade em defesa do interesse público e do jornalismo de qualidade. Toda a solidariedade a seus familiares, amigos e colegas da Rede Bandeirantes. ”
Boechat nasceu em dia 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, Argentina. Estava com 66 anos, pai de seis filhos e casado com Veruska Seibel, de 46 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
MAIS SOBRE O ACIDENTE
Nesta segunda-feira (11), um helicóptero caiu na Rodovia Anhaguera, em São Paulo. A primeiras informações são de que a aeronave tenha batido em um caminhão que andava pela via no momento da queda.
Duas mortes foram confirmadas pelo corpo de bombeiros; o piloto e o copiloto morrem carbonizados.
O apresentador e também jornalista da Band, Ricardo Boechat, estava dentro do helicóptero no momento da queda. A morte do apresentador foi confirmada.
Em entrevista a BandNews, Felipe Araujo, um motorista que estava no local no momento da queda contou que a aeronave foi perdendo altura:
“A aeronave foi perdendo altura e foi direcionando justamente para o espaçamento do Rodoanel, onde há aquela vazão da pista debaixo. Então, percebi que ele foi perdendo altura. Pensei que fosse um pouso. Como estava muito rápido, a gente percebeu que era uma queda. Rapidamente surgiu muita fumaça escura”, disse.
O chamado de socorro foi feito às 12h14.