Bolsonaro provoca briga da Globo contra SBT e Record e emissora carioca contra-ataca

04/05/2019 às 7h00

Por: Nayara Bolognesi
Imagem PreCarregada

Logo de Globo, Record e SBT. Foto – montagem.

Há uma guerra de bastidores entre as emissoras de televisão provocada por Jair Bolsonaro. Bolsonaro quer enfraquecer a TV Globo, onde se pratica um jornalismo mais crítico. Então, ele se aproximou da Record e SBT, usando quase como porta-vozes. Sinal dos ânimos acirrados é que um comentário feito por Faustão, sem intenção de atingir Bolsonaro, foi entendido pelo governo como um ataque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Nova prova envolvendo morte de Carol Bittencourt promove reviravolta e marido terá que se explicar para a polícia

A briga é pelo poder da audiência. Como o dono da Record é um pastor então a aparência é de ares religiosos. Não é somente de um lado a intriga. Ela gira para os dois lados. Um quer abocanhar o outro na tentativa de conquistar o primeiro lugar. Com o apoio do presidente, talvez as coisas fiquem mais fáceis para as concorrentes da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT e Record querem mudar as regras que, supostamente, favoreceriam a TV Globo. Estou falando sobre a Bonificação de Valor (BV). O BV é uma comissão que as emissoras pagam às agências que levam seus anunciantes. Mas, até agora, se a intenção de Bolsonaro era abalar a TV Globo, está acontece o contrário. As reportagens do Jornal Nacional assim como as Organizações O Globo devastaram a imagem do governo, ao revelar as contas de Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro.

Bolsonaro provoca briga da Globo contra SBT e Record e emissora carioca contra-ataca Foto: Reprodução

Bolsonaro provoca briga da Globo contra SBT e Record e emissora carioca contra-ataca Foto: Reprodução

Porém, nesta quinta-feira(2), o Jornal Nacional, da Globo surpreendeu o seu público ao mostrar a denúncia de um crime que envolveria a Record e o nome de seu líder, Bispo Edir Macedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornal mostrou um depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que está preso. O depoimento é perigoso para a Record.

O perigo é registrado porque, segundo Cabral, ele teria intermediado o encontro de executivos da emissora de Edir Macedo com um procurador da república. O principal objetivo, segundo o governador, era evitar que Bispo Macedo perdesse a concessão da emissora.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Cabral, dois executivos da Record revelaram que havia um problema com a fundação da Record, que estava embargado no Ministério Público. Esse problema, que não é explicado pelo governador, poderia, segundo ele, levar até mesmo ao fechamento de um dos principais canais do país.

+ Após ficar careca e falar abertamente sobre uso da maconha, Xuxa se revolta: “Virou moda me atacar”

O ex-governador disse que não se interessou em saber qual era o problema. “Sei que tinha o risco de perder a televisão”, disse no depoimento. Ainda segundo Cabral, o problema teria sido resolvido após o encontro.

Claudio Lopes, um dos ex-executivos acusados por Sérgio Cabral disse que o depoimento do ex-governador é mentira. Segundo ele, Sérgio estaria fazendo delações movido pelo desespero, cujo principal objetivo seria tentar conseguir uma redução da sua pena.

A assessoria da Record afirmou que Thomaz Naves, outro executivo que teve o seu nome citado na reportagem do Jornal Nacional, nunca esteve na casa de Cabral e que as declarações são infundadas.

Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

Bolsonaro
Edir Macedo
faustão
Globo
Jair Bolsonaro
Record
SBT

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.