Bolsonaro tentou mostrar documento durante debate no SBT, mas interrompido por Carlos Nascimento
Quem assistiu ao debate promovido pelo SBT em parcerias com outros veículos da imprensa deve ter percebido que os presidenciáveis estavam com os ânimos bastante agitados. Coube a Carlos Nascimento, o mediador, interferir várias vezes e nem isso foi suficiente para evitar que Bolsonaro quebrasse uma importante regra.
O atual Presidente da República quis mostrar diante de todas as câmeras o contracheque de um carteiro com supostos descontos por causa de corrupção nos fundos de pensão da estatal. A atitude de Bolsonaro aconteceu após o político ter sido questionado por Felipe D’Ávila (Novo) sobre escândalos, como o orçamento secreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando acusam, tipo numa CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] fajuta aí do Senado, falaram suposições. Que tentaram pagar propina na vacina. Nada foi comprado, nada foi provado. Nós demos o exemplo, escolhendo pessoas corretas para estar à frente dos Ministérios”, disparou o político, que seguiu com seu discurso.
Bolsonaro, então, insinuou que a corrupção dos governos anteriores deixou um rombo em várias instituições e foi nesse momento que ele quis mostrar o documente diante das câmeras do SBT, quebrando a regra do debate: “Olha os assaltos nos fundos de pensão das estatais. Eu estou aqui com um contracheque de um carteiro…”.
Percebendo que o político estava indo contra as regras, Carlos Nascimento rapidamente fez questão de interromper a fala de Bolsonaro. “Pelas normas do debate, não é possível”, disparou ele. Vale lembrar que o político não foi o único a infringir as normas. Soraya também tentou mostrar dados coletados de seu celular pessoal, mas foi impedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE