A guerra entre a Globo e Bolsonaro está longe de acabar e voltou a dar o que falar
Jair Bolsonaro (Sem Partido) não esconde de ninguém o seus destemperos com a Rede Globo. Recentemente, o atual presidente da República acabou se envolvendo em um verdadeiro escândalo após ameaçar jornalista do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu quando um jornalista questionou Bolsonaro em uma coletiva de imprensa sobre os cheques que Fabrício Queiroz depositou na conta de Michelle, a primeira dama. Bolsonaro então disse que estava com vontade de “encher” a boca do jornalista “na porrada”.
A entrevista foi exibida no Fantástico e gerou revolta pelo país e na comunidade internacional. Nas redes sociais, Jair Bolsonaro tentou se defender sobre sua atitude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente então disse ser perseguido pelo “sistema Globo” há dez anos, mas segundo ele, a emissora não conseguiu comprovar nada até hoje. Ainda nesta segunda-feira, 24 de agosto, após a matéria da Globo no Fantástico, Bolsonaro usou as suas redes sociais para compartilhar uma matéria do Domingo Espetacular, da Record para provocar a Globo.
“Aguardo explicações da família Marinho sobre a delação do ‘doleiro dos doleiros’ [Dario Messer], onde valores superiores a R$ 1 bilhão teriam sido repassados a eles”, provocou o político na publicação. Na reportagem da emissora de Edir Macedo, o programa falou sobre a delação premiada de Dario Messer. O doleiro, em depoimento, revelou que entregava pacotes de dinheiro dentro da Globo, na sede do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há cerca de uma semana, a Record e os apoiadores de Jair Bolsonaro estão cobrando explicações da Rede Globo sobre as delações. “Tony foi preso no Uruguai em 2017, falou sobre o que sabia um ano depois em delação premiada. Segundo ele, os herdeiros do Grupo Globo eram clientes de uma mesa de câmbio ilegal comandada por Dario Messer”, disse a reportagem do Domingo Espetacular que foi exibida na noite do último domingo, 23 de agosto.
Defesa da emissora
Em nota, a Globo fala sobre as acusações e o escândalo. “A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, viemos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”, disse o canal.