Bolsonaro tem pedido de interdição e falta de ‘capacidade mental’ para seguir como presidente é apontada
09/03/2021 às 9h17
Capacidade mental de Bolsonaro é colocada em jogo em pedido de interdição feito pelo PDT
Nesta última segunda-feira (08), o PDT protocolou junto à Procuradoria-Geral da República, um pedido de interdição ao presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O partido alega que durante a pandemia da covid-19, o chefe do Executivo age “na contramão dos atos que uma pessoa em plena saúde mental agiria”, e que por isso, ele, que é atual presidente do Brasil, não teria capacidade mental para continuar no cargo.
De acordo com informações do Estadão, os comentários de Bolsonaro em relação a vacina e sobre medidas de isolamento social foram usados como argumentos para a defesa da hipótese de que o político não tem o discernimento necessário, “nem tampouco capacidades mentais plenas” para seguir a sua jornada como presidente do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bolsonaro coloca a população brasileira em risco. Já são mais de 260 mil mortes pela Covid e ele segue agindo contra todas as ações de saúde e proteção”, diz Ciro Gomes, que assinou o documento juntamente com o presidente do PDT, Carlos Lupi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: