Nesta terça-feira, 28 de agosto, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, driblou a pressão para se posicionar sobre temas polêmicos durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+O Tempo Não Para: Bento rouba beijo de Marocas e recebe soco na cara
Mas, em determinado momento, tentou passar por cima de uma regra pré-estabelecida na sabatina promovida pelo noticiário global. Quando questionado sobre homofobia, o deputado federal mostrou um livro LGBT, que supostamente, seria direcionado às crianças.
Bonner, no entanto, repreendeu Bolsonaro, relembrando que uma das regras da sabatina acordada com os assessores era de que nenhum candidato mostraria documentos. Mesmo insistindo, as câmeras do Jornal Nacional mostraram Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos por outro ângulo, para não focar no conteúdo do livro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Whindersson Nunes é vítima de golpe político, se revolta e declara: “Fiquei muito puto!”
Na internet, parte do público elogiou a decisão do JN, enquanto outros afirmaram que o candidato foi censurado. Veja a repercussão:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
https://twitter.com/cmxlish/status/1034590173399576576
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/ehomath/status/1034589640907517952
Meu Deus… O Bolsonaro trucidou a Globo e o movimento LGBT. Mostrou no maior jornal do pais um livro feito para o ensino público de criança, e o jornal teve que censurar pelo conteúdo explícito…
Bolsonaro já ganhou essa. Humilhante para a Globo.
— Bruxão petersoniano 🇮🇹 (@aassibarreto) August 29, 2018
Achei uma hipocrisia quando o Bolsonaro foi mostrar o livro e falaram pra não mostrar em respeito aos telespectadores, quando nas novelas o sexo é explícito em horário inadequado. #BolsonaroNoJornalNacional
— Siloé 🦋 (@siloepantaleao) August 29, 2018
“Bolsonaro, por que vc é contra o kit gay?” “ Por isso, olha esse livro…” “NÃÃÃOOO, não mostra essa nojeira aqui na TV!!!””
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) August 29, 2018
https://twitter.com/mjcosta_/status/1034606873767501826
https://twitter.com/franciscomacsoa/status/1034589769286803461
“O MEU SALÁRIO NÃO DIZ RESPEITO A NINGUÉM”, REBATE RENATA VASCONCELOS
Renata Vasconcellos “desmoraliza” Jair Bolsonaro no Jornal Nacional após candidato comparar salário dela e de Bonner!
Jair Bolsonaro, que é candidato a Presidência da República, esteve presente na sequência de entrevistas com os principais candidatos na bancada do Jornal do Nacional. A entrevista com candidato foi bastante tensa e diversos momentos tomaram os assuntos mais comentados da internet, dentre eles, um momento bastante específico em que Jair Bolsanaro era questionado sobre as atitudes que tomaria para equiparar o salário entre mulheres e homens.
Neste momento, Jair Bolsonaro falou que muito possivelmente existia uma diferença salarial entre os âncoras William Bonner e Renata Vasoncellos, foi neste instante que a âncora do JN interrompeu a fala do candidato e deu uma resposta que tomou a internet.
“Eu poderia até como cidadã, e como qualquer cidadã brasileiro fazer questionamentos sobre seus proventos, porque você é um funcionário público, deputado há 27 anos e eu como contribuinte ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém e eu posso garantir ao senhor como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções que eu”, rebateu Renata Vasconcellos se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Veja o vídeo: