Bolsonaro tem primeiro teste do novo coronavírus supostamente confirmado por jornal e gera histeria coletiva
13/03/2020 às 11h58
O presidente da república Jair Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus e acabou gerando desespero coletivo; diz TV americana Fox News
Após a noticia de que o secretário de comunicação oficial do governo, Fábio Wajngarten, havia testado positivo e estava realmente infectado com o novo coronavírus, muito se questionou sobre a saúde de Bolsonaro, já que o presidente estava ao lado do mesmo, na viagem feita aos Estados Unidos durante a última semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da república acabou então se juntando à lista de líderes globais que se encontram no grupo de risco e poderiam estar contaminados com o Covid-19. Sendo assim, ele acabou fazendo os exames iniciais para a doença, e todos esperavam os resultados, principalmente após o mesmo ter feito um pronunciamento oficial sobre a pandemia.
+ Perigo nacional! Famoso cantor é diagnosticado como portador do coronavírus
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi então que na manhã desta sexta-feira (13), informações vindas de fontes diretas do Planalto confirmam que o primeiro teste feito por Bolsonaro testou positivo ao vírus. Após isso foi feito então um novo teste, e o país se encontra em um estado de alerta, esperando a contraprova, que possivelmente também dará positiva, já que o líder político estava ao lado de um infectado.
Ainda hoje o canal americano da TV FOX NEWS, informou que o primeiro exame do presidente Bolsonaro havia dado positivo. Segundo a Fox, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, confirmou que o primeiro testa havia sido positivo e que aguardavam a contraprova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualização
Jair Bolsonaro por meio de sua página oficial no facebook, informou a população brasileira que realizou o exame no Hospital das Forças Armadas e que atestou negativo para o coronavirus.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pancadaria: barraco em avião nas alturas acaba em sangue, assusta passageiros e gera gritaria
● Rainha Elizabeth tinha apenas 2 contatos na agenda do celular e o próprio filho, Charles, não era um deles
● Segundo jornal, novo capítulo de traição de Piqué é dado e novo pivô de separação do jogador é revelado
Repercussão e histeria coletiva
Após a confirmação de que o primeiro teste para o novo coronavírus havia dado positivo, a hashtag “#BolsonaroInfectado” chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter em todo o país, e já conta com quase 20 mil comentários.
Entre desespero e histeria coletiva, muitas pessoas também fizeram piadas sobre o assunto, principalmente pessoas que são contra o governo do atual presidente.
quando a fantasia se torna realidade #BolsonaroInfectado pic.twitter.com/uM5vvRtQUi
— força amado 🧚🏻♂️ (@ralfs____) March 13, 2020
O coronavírus dentro do organismo do Bolsonaro
#BolsonaroInfectado pic.twitter.com/Wj4rvyIEtr
— Luan (@LuanSaint5) March 13, 2020
Veja alguns famosos que foram infectados pelo coronavírus e pouca gente sabe
Casos do novo coronavírus confirmados
Até a última quinta-feira (12) já haviam 77 casos do novo coronavírus confirmado em território nacional. A maioria dos casos se encontram no estado de São Paulo, e devido à pandemia da doença, inúmeros shows e festivais foram cancelados ou adiados, como o Lollapalooza Brasil, por exemplo.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram